Globo e Pride Content se unem para estratégia digital do Festival LED

A Pride Content foi responsável pela consultoria de conteúdo da marca do Movimento LED, da Globo, com produção de conteúdo durante o Festival LED – Luz na Educação, realizado nos dias 13 e 14/6, no Rio de Janeiro. Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo e com patrocínio […]

A Pride Content foi responsável pela consultoria de conteúdo da marca do Movimento LED, da Globo, com produção de conteúdo durante o Festival LED – Luz na Educação, realizado nos dias 13 e 14/6, no Rio de Janeiro.

Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo e com patrocínio da Fundação Bradesco, o Festival LED – Luz na Educação promove experiências, trocas e diálogos que iluminam práticas educativas. O evento é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que mapeia, ilumina e reconhece práticas que estão transformando vidas através da educação.

A Pride Content desenvolveu um projeto sob medida para o Festival LED, atuando de forma completa em parceria com o time de redes sociais da Globo — da consultoria estratégica à execução em tempo real durante o festival. A entrega integrou posicionamento de marca, curadoria e criação de conteúdo com influenciadores, incluindo ativações inéditas, como a música original criada pelo rapper e creator Kaleb Konig especialmente para um dos painéis do evento. Com uma equipe de 12 profissionais dedicados, a experiência presencial foi transposta para o ambiente digital por meio de narrativas acessíveis, linguagem nativa das redes sociais e foco em engajamento orgânico e alto desempenho.

“Nosso papel foi entender o espírito do evento e transformá-lo em conteúdo vivo, com potencial de gerar identificação e conversa, principalmente junto à geração Z. Trabalhamos para que cada postagem fosse uma extensão da experiência do festival, respeitando a diversidade de vozes e a potência transformadora da educação”, afirma Patrícia Moura, CEO e fundadora da Pride Content.

Com duas décadas de experiência em comunicação e passagens por agências como GUT, A-LAB, Artplan e Heads, Patrícia tem no currículo projetos para marcas como Rock in Rio, Natura, Mercado Livre e Ambev. Em 2022, participou do júri da shortlist de Entertainment no Festival de Cannes Lions e, em 2024, integrou o júri principal da categoria — reconhecimento à sua trajetória no uso do entretenimento como ferramenta estratégica de marca.

A Pride Content tem se destacado por seu olhar estratégico sobre o conteúdo digital e pela capacidade de conectar marcas a conversas relevantes. A consultoria também oferece mentorias, workshops e soluções voltadas ao uso de inteligência artificial na produção de conteúdo.

Legenda da foto em anexo: Da esquerda para direita, em pé: Isabela Rodrigues (Filmmaker Mobile – Pride), Júlia Castro (Planejamento de Conteúdo e Creator – Pride), Lucas Rodrigues (Editor de Vídeo – Pride), Carla Furtado (Gerente de Projetos – Pride), Patrícia Moura (CEO e Diretora – Pride), Viridiana Bertolini (Gerente de Valor Social – Globo), Carla Held (Social Media – Pride), Cristovam Farrara (Diretor de Valor Social – Globo). Agachados: Kaique Martins (Filmmaker mobile – Pride), Peterson Pessoa (Filmmaker – Pride), Patrick Martins (Filmmaker mobile – Pride)

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Globo e Pride Content se unem para estratégia digital do Festival LED apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.