Categorias

Governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix

O governo federal decidiu voltar atrás e revogar a norma da Receita Federal que previa o monitoramento de movimentações financeiras, incluindo transações via Pix. A medida foi tomada após repercussão negativa e a disseminação de fake news sobre o tema. A revogação por parte do governo foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas. […]

O governo federal decidiu voltar atrás e revogar a norma da Receita Federal que previa o monitoramento de movimentações financeiras, incluindo transações via Pix. A medida foi tomada após repercussão negativa e a disseminação de fake news sobre o tema.

A revogação por parte do governo foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas. Ele afirmou:
— Nos últimos dias, pessoas inescrupulosas distorceram um ato da Receita, causando pânico. Apesar de todo o nosso trabalho, esse dano continua. Por isso, decidi revogar esse ato.

As declarações ocorreram após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo editará uma medida provisória (MP) para reforçar que o Pix não será taxado.
— A MP equipara o pagamento com Pix ao pagamento em dinheiro — explicou Haddad. — Lula está prestes a assinar uma MP para garantir a gratuidade e o sigilo do Pix.

Ele também destacou que a medida proibirá cobranças de valores diferentes entre pagamentos feitos em dinheiro e pelo Pix.

A medida vem de encontro a enorme repercussão negativa e de transações via Pix terem a maior queda da história.

The post Governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.