O secretário do Governo dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou na noite desta sexta-feira (18) que cancelou imediatamente o visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além dos vistos de aliados dele e também dos familiares.
A decisão teria sido uma resposta às ações judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante a manhã, Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal e, por ordem do STF, agora vai ter que usar tornozeleira eletrônica como parte de medidas para evitar que ele fuja do país.
“Determinei o cancelamento dos vistos de Moraes, dos aliados dele no tribunal e também dos parentes mais próximos, com efeito imediato”, escreveu Rubio em uma postagem na rede social X (antigo Twitter).
.@POTUS made clear that his administration will hold accountable foreign nationals who are responsible for censorship of protected expression in the United States. Brazilian Supreme Federal Court Justice Alexandre de Moraes’s political witch hunt against Jair Bolsonaro created a…
— Secretary Marco Rubio (@SecRubio) July 18, 2025

The post Governo Trump revoga visto e proíbe entrada de Alexandre de Moraes, seus aliados e seus familiares nos EUA first appeared on SorocabaniceS.