
O grupo terrorista Hamas publicou um vídeo do soldado israelense Edan Alexander, que está em cativeiro desde outubro de 2023. Edan, que também é cidadão americano, integrava uma unidade de elite do Exército próxima da fronteira com Gaza quando foi levado pelo Hamas. No material, o homem menciona que está preso há 551 dias e afirma que deseja voltar para casa a tempo de celebrar a Páscoa, que acontece no domingo (20). Segundo o jornal israelense Haaretz primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, entrou em contato com os pais de Edan para discutir a situação do filho. Durante a conversa, ele enfatizou os esforços do governo israelense para garantir a libertação de todos os reféns.

Confira o vídeo de Edan Alexander
💥For Passover Hamas releases a devastating hostage video of US-Israeli hostage Edan Alexander. “Why? Why? Why?” pic.twitter.com/GE07WZaweP
— Noga Tarnopolsky נגה טרנופולסקי نوغا ترنوبولسكي (@NTarnopolsky) April 12, 2025
Desde o início do conflito, o exército israelense reporta que 251 pessoas foram sequestradas. Dentre esses, 58 ainda permanecem detidas em Gaza, enquanto 34 já foram confirmadas como mortas.
Leia também

Israel faz proposta de trégua temporária, mas Hamas diz que desarmamento é ‘linha vermelha’ inegociável

Trump volta a atacar Zelensky, culpando-o por ‘milhões’ de mortes na invasão russa
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório