Em parceria com a FURIA, marca usa reconhecimento facial para identificar sinais de cansaço e irritabilidade durante partidas
A Hellmann’s acaba de lançar uma plataforma que une inteligência artificial e reconhecimento facial para identificar sinais de fome e queda de desempenho em jogadores.
Batizada de Hungry Games, a tecnologia foi desenvolvida em parceria com a FURIA e tem como objetivo ajudar gamers a manterem o foco e a performance ao longo das partidas.
A ferramenta monitora microexpressões faciais em tempo real — como olhos cansados, bocejos e lábios secos — para detectar sintomas como cansaço e irritação, indicando o momento ideal para repor as energias. Inicialmente, a novidade está disponível para influenciadores e jogadores vinculados à FURIA.

“Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, conta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de condimentos na América Latina.
Para apresentar a novidade, a marca promoveu um experimento com jogadores da FURIA. Durante a ação, duplas se enfrentaram em partidas monitoradas pela IA. Um jogador de cada dupla competiu alimentado com lanches feitos com Hellmann’s, enquanto o outro jogou em jejum.
A ativação foi transmitida ao vivo no canal do influenciador Brino na Twitch e trechos da live serão compartilhados nas redes sociais da marca.