IA e comunidades impulsionam publicidade do Reddit

Foto: Pexels   Posicionando-se como uma “alternativa às redes sociais tradicionais”, o Reddit tem visto sua receita publicitária crescer três vezes mais rápido do que o mercado geral, graças à força de suas comunidades altamente engajadas e ao uso estratégico da inteligência artificial (IA) para conectar marcas a esses públicos. Um novo relatório da WARC, […]

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Posicionando-se como uma “alternativa às redes sociais tradicionais”, o Reddit tem visto sua receita publicitária crescer três vezes mais rápido do que o mercado geral, graças à força de suas comunidades altamente engajadas e ao uso estratégico da inteligência artificial (IA) para conectar marcas a esses públicos.

Um novo relatório da WARC, parte da série Platform Insights, destaca o desempenho da plataforma. Aqui estão os principais pontos:

Receita publicitária do Reddit deve ultrapassar US$ 1,8 bilhão este ano.

As projeções da WARC Media indicam um crescimento de 49,6% na receita publicitária em 2025 e mais 39% em 2026. Embora o Reddit ainda represente uma pequena fatia do investimento total em redes sociais, sua trajetória é acelerada.

Cerca de 60% da receita vem das etapas intermediárias e finais do funil de vendas (foco em conversão), mas os anúncios voltados para reconhecimento de marca estão crescendo no ritmo mais rápido dos últimos três anos.

Para atrair anunciantes, o Reddit incorporou IA em diversos aspectos do seu ecossistema, desde moderação e tradução de conteúdo, até acordos de licenciamento com IA. Um exemplo de destaque é o Reddit Answers, recurso de busca com IA que já conta com 1 milhão de usuários semanais (dados do primeiro trimestre de 2025).

Alcance global de 606 milhões de usuários, próximo ao Snapchat

O Reddit teve um aumento de 31% em usuários únicos diários ativos no primeiro trimestre de 2022, chegando a 108,1 milhões. No total, sua publicidade já atinge 606 milhões de pessoas no mundo todo, superando o X (antigo Twitter, com 586 milhões) e se aproximando do Snapchat (709 milhões).

A maioria do público é masculina (59,8%), mas a plataforma possui uma boa distribuição entre faixas etárias. Nos EUA, 41% têm entre 18 e 34 anos, e usuários com 45 anos ou mais representam 34%.

Além disso, o Reddit se destacou como um dos 20 termos mais buscados no Google em 2024, ocupando a sexta posição nos últimos três meses, reflexo do hábito dos usuários de recorrerem à plataforma em busca de respostas.

Engajamento orgânico e confiável favorece os anunciantes

Dados internos mostram que 25% dos posts na plataforma envolvem recomendações de produtos. Desses, 43% tratam da busca por novas opções ou alternativas.

Quando marcas participam de forma autêntica, os resultados são concretos:

• Um post orgânico por semana pode aumentar as menções positivas à marca em 3,5%.

• Três comentários relevantes feitos pela marca sob posts de usuários geram 2,2% a mais de menções positivas.

Investimentos em IA também estão aprimorando a performance de campanhas voltadas para conversão, com anúncios dinâmicos de produtos e campanhas padrão alcançando o dobro de retorno sobre o investimento (ROAS) no primeiro trimestre de 2025.

Uma nova meta-análise conduzida pelo Reddit sobre modelagens de mix de marketing (MMM) mostrou que campanhas na plataforma geram impacto significativo em planos de mídia integrados. O Reddit aparece entre os dois canais sociais pagos mais eficientes, com 11% do impacto se refletindo no fortalecimento de outros meios.


Fonte: WARC

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