Idoso acusado de maus-tratos contra cachorro em Sorocaba é autuado e proibido de se aproximar do animal, diz Secretaria do Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) informou, na noite desta quarta-feira (26), que o idoso flagrado em um vídeo acusado de maus-tratos contra um cachorro em Sorocaba (SP) foi autuado e está proibido de se aproximar do animal. O caso ganhou repercussão após uma moradora registrar o momento em que o […]

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) informou, na noite desta quarta-feira (26), que o idoso flagrado em um vídeo acusado de maus-tratos contra um cachorro em Sorocaba (SP) foi autuado e está proibido de se aproximar do animal.

O caso ganhou repercussão após uma moradora registrar o momento em que o homem aparece levando o cachorro pendurado pelas patas. No vídeo, ela afirma que o idoso já teria agredido o animal. A gravação foi publicada nas redes sociais e gerou forte indignação entre os moradores da cidade.

A vereadora Jussara Fernandes esteve na residência na tentativa de resgatar o cachorro, mas não conseguiu. O delegado e ativista da causa animal Bruno Lima também divulgou a denúncia em seu perfil e convidou o Sorocabanices para colaboração, o que ampliou ainda mais a comoção pública.

Nota oficial da Secretaria do Meio Ambiente

Em nota enviada à reportagem, a Sema esclareceu que a cachorra é de responsabilidade da filha do idoso, que trabalha fora durante o dia. O pai tinha a chave da casa e buscava o animal diariamente para levá-lo à própria residência.

Ainda segundo a secretaria, ao tomar conhecimento da situação, a tutora proibiu o pai de ter contato com a cachorra e impediu que ela continuasse frequentando a casa dele.

A prefeitura informou que o idoso foi autuado por maus-tratos. A filha permanece com o animal sob tutela assistida, com a obrigação de levá-lo a um médico veterinário para realizar um raio-x e apresentar o laudo até sexta-feira (28) à Seção de Proteção e Bem-Estar Animal.

A Sema destacou que, no dia da ocorrência, o Samu Animal avaliou clinicamente o cachorro e constatou que ele estava bem. Porém, diante do vídeo que indica possível agressão física, o exame de imagem foi solicitado.

O órgão também afirmou que o animal permanece na casa da tutora, com acesso a todos os cômodos, luz natural, espaço para tomar sol, água, ração, tapete higiênico e cama própria. A cachorra é levada ao petshop a cada 15 dias e possui acompanhamento veterinário.

A secretaria encerrou a nota reforçando o acompanhamento do caso pelos órgãos de proteção animal do município.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SorocabaniceS | Jackson Freitas (@sorocabanices)

The post Idoso acusado de maus-tratos contra cachorro em Sorocaba é autuado e proibido de se aproximar do animal, diz Secretaria do Meio Ambiente first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.