Neste dia 27/9, o Itaú Unibanco comemora oficialmente os seus 100 anos, em uma jornada de celebrações iniciadas com o processo de rebranding, em dezembro de 2023, e que se estenderá até 27/9/ 2025.
Para marcar essa data, a marca traz um filme inspiracional, contando a jornada emocionante de alguns personagens que fazem parte da construção desse legado, como colaboradores (internamente chamados de Itubers) e clientes.
Renovação do logotipo
A celebração começou no início deste ano, com a renovação do logotipo do banco e a introdução do novo movimento “Feito de Futuro”, apresentado por uma série de personalidades icônicas, como Ronaldo, Madonna, Ingrid Silva, Alcaraz e Marta, que representam a capacidade do banco de se reinventar e evoluir sem perder a autenticidade.O banco faz uma demonstração de seu compromisso com a democratização da cultura e por meio da realização de projetos marcantes, como o show de Madonna em Copacabana, a apresentação de Fernanda Montenegro no Ibirapuera e a grandiosidade do Pavilhão Itaú no Rock in Rio.
Dessa vez, a campanha olha para como esse legado foi construído, com uma homenagem aos verdadeiros protagonistas da história do banco: seus colaboradores e clientes. Com quase 1 milhão de pessoas que passaram pelo Itaú Unibanco e suas afiliadas ao longo do século, e com 91 mil colaboradores e 70 milhões de clientes atuais, a ideia da campanha é focar a atenção em quem faz parte de sua trajetória ao longo dos anos.
Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco comenta que, “O nosso centenário não é apenas sobre os feitos passados, mas sobre as pessoas que nos trouxeram até aqui e que continuarão a moldar nosso futuro. Com essa campanha, estamos destacando quem realmente faz o Itaú: os colaboradores e clientes, cujas histórias de coragem, curiosidade e paixão o verdadeiro alicerce do nosso legado”.
Personagens reais
A campanha coloca os holofotes sobre personagens reais, como Sandra, que dedica 38 anos ao banco, e Mariana, recém-contratada, simbolizando o futuro que está sendo construído. “O filme é uma celebração dessas jornadas, utilizando uma narrativa poderosa e visualmente rica para mostrar que o futuro é feito das pessoas e suas histórias”, reforça Tracanella. Todas as imagens são compostas por Itubers e clientes reais, fortalecendo ainda mais a narrativa da campanha.
“É emocionante ver como o Itaú continua a ser um agente de transformação, movido pela coragem, curiosidade e paixão de todos que fazem parte dessa jornada”, afirma Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
A campanha terá ampla visibilidade e uma edição especial do filme será exibida ao longo do dia. Além disso, anúncios sequenciais nos principais jornais vão dar ainda mais profundidade às histórias dos colaboradores.
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