Jaraguá do Sul lança marca institucional com foco na identidade territorial

Jaraguá do Sul lançou oficialmente sua nova marca institucional, “Orgulho de Ser”. A iniciativa integra o projeto de Place Branding, desenvolvido ao longo de dois anos pela ACIJS, CDL, Prefeitura Municipal e Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau. A marca foi construída com base na participação de diversos setores da sociedade, por meio de […]

Jaraguá do Sul lançou oficialmente sua nova marca institucional, “Orgulho de Ser”. A iniciativa integra o projeto de Place Branding, desenvolvido ao longo de dois anos pela ACIJS, CDL, Prefeitura Municipal e Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau.

A marca foi construída com base na participação de diversos setores da sociedade, por meio de workshops e estudos sobre os valores locais, vocações econômicas e sentimento de pertencimento da população.

Com o novo slogan, a cidade reforça seu posicionamento como território inovador, acolhedor e com alta qualidade de vida. A assinatura “Orgulho de Ser” será aplicada em eventos, iniciativas públicas e privadas, ações promocionais e peças gráficas.

Para orientar o uso da identidade visual, foi elaborado um brandbook que estará disponível para empresas e instituições interessadas, garantindo consistência e valorização da imagem jaraguaense em todos os pontos de contato.

O lançamento da marca integra as comemorações dos 149 anos da cidade e marca o início de um novo ciclo voltado ao fortalecimento do orgulho e da autenticidade de Jaraguá do Sul.

A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, destaca que a nova marca poderá ajudar a divulgar ainda mais Jaraguá do Sul tanto para o maior incremento do turismo, como para fomentar negócios, apoiando o desenvolvimento econômico. “A marca traduz o sentimento de pertencimento das pessoas que vivem em Jaraguá do Sul e fazem da cidade um motor de desenvolvimento, uma cidade de trabalho, empreendedora e de qualidade de vida. Esperamos que esta marca seja abraçada pela comunidade para que estes valores sejam ainda mais fortalecidos”.

Na opinião de Thiago Sarmanho, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o resultado do projeto é uma conquista da cidade, resultado de dois anos de trabalho. “Jaraguá do Sul é uma cidade com uma cultura multifacetada e desafios para contemplar características diferentes em torno de uma marca. Para a Prefeitura, é um momento muito importante porque do ponto de vista das ações para o desenvolvimento econômico essa marca reflete como a cidade é vista pelas pessoas que aqui vivem e como ela pode ser mostrada, apresentando todos os seus valores de uma só forma”, reforça.

O gerente regional do SEBRAE/SC, Jaime Dias Júnior, lembra que o projeto de ativação de marcas de território vem sendo intensificado como forma de fortalecer a economia local.

“É um posicionamento ainda novo, mas com uma importância que não trata apenas de desenvolver somente uma logomarca, mas sim rever muitos conceitos que as pessoas têm sobre as cidades onde vivem. Estas reflexões fazem com que percebam qual a cidade que elas querem para viver e define estratégias em torno destes valores. O projeto traduz este sentimento, reforça a grandeza da cidade, as suas qualidades que formam o orgulho das pessoas. Há um impacto econômico quando se traduz estes atributos em valores que passam a ser visto por investidores, por outras comunidades, pelos turistas que visitam a cidade, o que beneficia a economia. E tem valores diretos que é a busca cada vez mais de uma cidade em que as pessoas querem viver, com bem-estar e qualidade de vida”, completa.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Jaraguá do Sul lança marca institucional com foco na identidade territorial apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.