Jovem de 18 anos com bebê é resgatada pela GCM após sofrer violência doméstica em Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou socorro a uma jovem de 18 anos, vítima de violência doméstica, na manhã de domingo (21), no bairro Vila Rica, Zona Oeste da cidade. A mulher estava acompanhada do filho, de apenas 1 ano, em frente à sede do Serviço de Obras Sociais (SOS). Segundo a GCM, a própria […]

A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou socorro a uma jovem de 18 anos, vítima de violência doméstica, na manhã de domingo (21), no bairro Vila Rica, Zona Oeste da cidade. A mulher estava acompanhada do filho, de apenas 1 ano, em frente à sede do Serviço de Obras Sociais (SOS).

Segundo a GCM, a própria vítima acionou a equipe por volta das 10h30, relatando ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro. Ela também afirmou que o filho corria risco. A jovem já havia registrado boletim de ocorrência e deixou a residência às pressas, em busca de abrigo.

Inicialmente, a mulher tentou acolhimento no SOS. No entanto, a entidade não possui estrutura adequada para receber crianças. Diante da situação, os guardas acionaram o Conselho Tutelar e a direção de uma instituição local especializada em assistência a vítimas de violência doméstica.

Antes do encaminhamento, a jovem recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Oeste, onde passou por avaliação e foi liberada. Em seguida, ela e o filho foram levados para a entidade de acolhimento, onde receberam suporte psicológico, social e proteção.

O caso reforça a importância do trabalho integrado entre GCM, Conselho Tutelar e instituições de apoio no atendimento a mulheres em situação de violência em Sorocaba.

The post Jovem de 18 anos com bebê é resgatada pela GCM após sofrer violência doméstica em Sorocaba first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.