
A Justiça Federal de São Paulo decidiu manter a prisão do banqueiro Daniel Vorcaro após audiência de custódia realizada na noite desta terça-feira (18). Vorcaro, fundador e controlador do Banco Master, foi detido no âmbito da Operação Compliance Zero, uma investigação que apura um esquema de emissão e negociação de títulos de crédito falsos, envolvendo diversas instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional, incluindo o Banco de Brasília (BRB).
Segundo a defesa de Vorcaro, os advogados já estão preparando um habeas corpus para tentar reverter a decisão. Em nota, a defesa informou que o banqueiro foi preso na noite de segunda-feira (17), no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar para Dubai. De acordo com os advogados, Vorcaro havia anunciado recentemente a venda do Banco Master e estava a caminho de Dubai para se encontrar com os compradores da instituição.
A defesa também ressaltou que, no mesmo dia de sua detenção, advogados atuando em nome de Vorcaro e do Banco Master se colocaram à disposição das autoridades para colaborar com a investigação, fornecendo informações e se propondo a participar de audiências, incluindo a presença de Vorcaro, caso necessário. A Operação Compliance Zero segue em andamento, e as investigações continuam para identificar os envolvidos no esquema de fraudes financeiras.
Leia também
Advogados negam tentativa de fuga de dono do Banco Master
Fictor confirma suspensão da operação de compra do Master após liquidação decretada pelo BC




