2025 será um ano mais doce para a Fórmula 1. Tudo isso por conta da parceria do evento com a Nestlé. O acordo entre as marcas tem como objetivo trazer mais visibilidade para o KitKat, que se tornará a barra oficial da competição até 2028.
“O acordo assinado entre a Nestlé e a Fórmula 1 é a colaboração global mais importante em que a multinacional alimentar suíça esteve envolvida até à data e foi criada com o objetivo de ampliar o alcance da marca Kit Kat e estimular o seu crescimento à escala global”, explica o Marketing Directo.
Esta parceria veio de forma estratégica, já que a marca KitKat completará 90 anos em 2025 e a Fórmula 1 também terá um aniversário importante, o de 75 anos.
A Fórmula 1 será uma grande exposição para a marca KitKat durante a parceria
“Faça uma pausa, tenha um KitKat”, famoso slogan da marca da Nestlé, terá uma associação com a Fórmula 1 e, por conta disso, a empresa terá uma grande exposição do seu logotipo durante todas as etapas da competição. Importante lembrar que a Fórmula atrai, em média, mais de 700 milhões de pessoas no mundo. E um ponto ainda mais positivo, muitos são jovens, que é o público-alvo da KitKat.
“A Fórmula 1 é um fenômeno global com uma base de fãs muito diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem. Com o seu alcance global e um calendário de corridas lotado, a Fórmula 1 oferece ao KitKat a plataforma perfeita para lembrar a todos que
Devem reservar um tempo para descansar”, explicou Bernard Meunier, diretor de marketing e vendas da Nestlé, no comunicado à imprensa. “Com seu alcance global e agenda lotada, a F1 oferece a KitKat a plataforma perfeita para lembrar a todos de reservar um tempo para uma pausa. Estamos animados para trazer nosso senso de diversão característico para este esporte emocionante e criar experiências memoráveis para fãs ao redor do mundo”, continuou.
Depois da estreia, que acontecerá em 2025, Nestlé e Fórmula 1 irão pensar em como expandir a parceria em 2026 e nas outras temporadas. ” Os entusiastas da F1 podem esperar ativações do consumidor, prêmios promocionais (como ingressos e produtos) e fan zones envolventes em Grandes Prêmios selecionados, com branding na pista e conteúdo alegre e descontraído”, explicou o comunicado à imprensa.
“Estamos muito satisfeitos por ter ao nosso lado uma marca tão reconhecida mundialmente e tão divertida como a KitKat”, comentou Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, segundo o comunicado.
Foto: Unsplash
O post Kit Kat se torna o chocolate oficial da Fórmula 1. Parceria vai até 2028 apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.