A Kitssom, empresa catarinense especializada em centrais multimídias inteligentes, acaba de concluir processo de virada estratégica de marca conduzido pela consultoria Ktarze Brands.
O projeto contemplou desde a identidade visual até diretrizes de atuação no ponto de venda, embalagens e materiais de venda. Segundo André Cano, fundador da Ktarze, a Kitssom corria o risco de perder espaço no mercado com uma comunicação excessivamente técnica. “Com a comunicação fria, a Kitssom corria o risco de perder pouco a pouco espaço no mercado”, explica.
Valter Júnior, fundador da empresa, salienta que a marca e comunicação soavam como um manual técnico. Ele destaca ainda que os produtos premium comercializados “estavam sem universo e narrativa própria”. Em plena expansão B2B, com novos pontos de venda e parcerias, a empresa enfrentava o desafio de traduzir seus diferenciais em desejo e conexão com o público.
Com base em workshops estratégicos, imersões com clientes e parceiros B2B e sessões de co-criação, a Ktarze construiu um novo território de marca para a Kitssom. “Em um segmento que só sabia falar de especificações técnicas, encontramos espaço para falar da solução que a tecnologia traz para as pessoas”, afirma Thiago Vorati, sócio e diretor de projetos da Ktarze.
A estratégia desenvolvida passou por três frentes principais: estruturação clara das linhas de produto, tradução técnica em narrativas de aplicação real e um brandbook com diretrizes práticas para decisões de negócio, conteúdos digitais e experiências nos pontos de venda. A integração entre as equipes e o plano de ação definido contribuíram para o engajamento e a agilidade na execução.
“O trabalho está sendo percebido de maneira muito positiva. Batemos recorde histórico de faturamento na última campanha do mês de junho, graças a planejamento, organização, execução e mensuração”, destaca André Hasselmann, sócio da Kitssom.
“Essa base estratégica dá à Kitssom a confiança necessária para avançar com segurança, com expectativas de crescimento e consolidação no mercado cada vez mais fortes”, conclui Cano.
A Ktarze Brands tem sede em Santa Catarina atende clientes em todo o Brasil e tem como missão transformar empresas em marcas com posicionamento forte e potencial competitivo. Além da Kitsson, a Ktarze assinou projetos para PagBank, Macrilan, Souk, Labellamafia, Popai Snack, Bosslife, Escalada Ecom, Neto Scardovelli, Alluro e Grupo UOL.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br
O post Ktarze Brands assina nova marca da Kitssom apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.