Categorias

Kwai for Business apresenta novo posicionamento no Brasil

Novo posicionamento “O Brasil tá Aqui” reforça o compromisso com a cultura nacional para fazer da plataforma um app com a cara do Brasil com S O Kwai for Business, unidade de negócios do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, apresentou o novo posicionamento da plataforma comercial ao mercado durante o Kwai for […]

Novo posicionamento “O Brasil tá Aqui” reforça o compromisso com a
cultura nacional para fazer da plataforma um app com a cara do Brasil com S

O Kwai for Business, unidade de negócios do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, apresentou o novo posicionamento da plataforma comercial ao mercado durante o Kwai for Business Summit 2024: “O Brasil Tá Aqui”. O evento reuniu profissionais de marketing e publicidade para discutir com a indústria como o aplicativo pode ser utilizado de maneira estratégica para impulsionar seus negócios, e também anunciou os vencedores da primeira edição do Kwai Ad Awards.

Novo posicionamento

“O Brasil Tá Aqui” foi idealizado a partir de uma pesquisa encomendada pelo Kwai for Business ao instituto de pesquisa e consultoria de mercado IPSOS, para identificar qual é o perfil de consumo dos brasileiros que usam o app.

 

60 milhões

Atualmente a plataforma tem 60 milhões de usuários ativos que consomem, interagem e compram dentro da plataforma. Os destaques do estudo foram apresentados durante o Summit e mostraram que quem utiliza o aplicativo tem um perfil muito próximo da população conectada e um potencial de compra semelhante, por vezes, superior. Cerca de 95% dos usuários realizaram uma compra online nos últimos seis meses. A conclusão é de que os usuários do Kwai são “clickers”, não “scrollers”, e interagem com as marcas o tempo todo, gastando em média 65 minutos no app todos os dias.

Investimentos no Brasil

Desde 2019, quando iniciou as operações no Brasil, o Kwai já investiu mais de R$ 7 bilhões no país, priorizando as maiores paixões dos brasileiros, que incluem festas regionais, como o Carnaval, o São João e o Festival de Parintins; reality shows, como A Fazenda (RECORD), o Big Brother Brasil e o Estrela da Casa (Globo) e o formato proprietário Kwai Chef; mininovelas do programa exclusivo da plataforma, o TeleKwai; e, claro, futebol, com o patrocínio do time masculino do Flamengo e transmissões ao vivo de mesas-redondas, como o “Melhor de 3” e o “Toca Pra Quem Sabe”.

Kwai Ad Awards

O evento realizou, também, a entrega dos prêmios aos cases de marketing mais impactantes no app neste ano, reconhecendo o talento e a criatividade dos profissionais do setor. A premiação, comandada pela host Cynthia Martins, âncora da Band TV, contou com três categorias: Collab de Milhões – campanhas com o melhor uso de criadores para atingir aos objetivos de marca; Brilhou no Kwai – foco em efetividade e resultados obtidos a partir das campanhas de mídia na plataforma; e TeleKwai de Ouro – reconhecimento em excelência criativa no formato de mininovelas. Conheça os cases premiados abaixo:

1. COLLAB DE MILHÕES: Infinite Pay

2. BRILHOU NO KWAI: Mercado Pago

3. TELEKWAI DE OURO: PepsiCo (Cheetos Crunchy)

Jurados do Kwai Ad Awards

A escolha dos ganhadores ficou a cargo de um júri composto por 10 profissionais do mercado, são eles: Alessandra Barcala (Head Marketing Latam da Motorola); Bibiana Lechmann Saldanha (Diretora de Conteúdo, DPZ); Deh Bastos (Diretora Criativa); Dindi Coelho (VP de Criação da Mutato); Fabio Freitas (CGO da FCB Brasil); Fernanda Saboya (Sr Director Consumer Connections do Grupo Heineken); Gabriela Moura (Diretora de Conteúdo na Talent); Leonardo Suzuki (Gerente Executivo da Caixa); Pedro Thompson (Head de Marketing na Uber); e Ramon Pesci (Coordenador de Mídia da PicPay).

Após a primeira edição do Kwai Ad Awards, a head de agências de Kwai for Business Heloísa Goldman afirma que a premiação entrará de forma recorrente no calendário de premiações em marketing, reforçando o compromisso da unidade de negócios com o mercado e contribuindo para soluções efetivas junto aos clientes.

O post Kwai for Business apresenta novo posicionamento no Brasil apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.