Novo posicionamento “O Brasil tá Aqui” reforça o compromisso com a
cultura nacional para fazer da plataforma um app com a cara do Brasil com S
O Kwai for Business, unidade de negócios do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, apresentou o novo posicionamento da plataforma comercial ao mercado durante o Kwai for Business Summit 2024: “O Brasil Tá Aqui”. O evento reuniu profissionais de marketing e publicidade para discutir com a indústria como o aplicativo pode ser utilizado de maneira estratégica para impulsionar seus negócios, e também anunciou os vencedores da primeira edição do Kwai Ad Awards.
Novo posicionamento
“O Brasil Tá Aqui” foi idealizado a partir de uma pesquisa encomendada pelo Kwai for Business ao instituto de pesquisa e consultoria de mercado IPSOS, para identificar qual é o perfil de consumo dos brasileiros que usam o app.
60 milhões
Atualmente a plataforma tem 60 milhões de usuários ativos que consomem, interagem e compram dentro da plataforma. Os destaques do estudo foram apresentados durante o Summit e mostraram que quem utiliza o aplicativo tem um perfil muito próximo da população conectada e um potencial de compra semelhante, por vezes, superior. Cerca de 95% dos usuários realizaram uma compra online nos últimos seis meses. A conclusão é de que os usuários do Kwai são “clickers”, não “scrollers”, e interagem com as marcas o tempo todo, gastando em média 65 minutos no app todos os dias.
Investimentos no Brasil
Desde 2019, quando iniciou as operações no Brasil, o Kwai já investiu mais de R$ 7 bilhões no país, priorizando as maiores paixões dos brasileiros, que incluem festas regionais, como o Carnaval, o São João e o Festival de Parintins; reality shows, como A Fazenda (RECORD), o Big Brother Brasil e o Estrela da Casa (Globo) e o formato proprietário Kwai Chef; mininovelas do programa exclusivo da plataforma, o TeleKwai; e, claro, futebol, com o patrocínio do time masculino do Flamengo e transmissões ao vivo de mesas-redondas, como o “Melhor de 3” e o “Toca Pra Quem Sabe”.
Kwai Ad Awards
O evento realizou, também, a entrega dos prêmios aos cases de marketing mais impactantes no app neste ano, reconhecendo o talento e a criatividade dos profissionais do setor. A premiação, comandada pela host Cynthia Martins, âncora da Band TV, contou com três categorias: Collab de Milhões – campanhas com o melhor uso de criadores para atingir aos objetivos de marca; Brilhou no Kwai – foco em efetividade e resultados obtidos a partir das campanhas de mídia na plataforma; e TeleKwai de Ouro – reconhecimento em excelência criativa no formato de mininovelas. Conheça os cases premiados abaixo:
1. COLLAB DE MILHÕES: Infinite Pay
2. BRILHOU NO KWAI: Mercado Pago
3. TELEKWAI DE OURO: PepsiCo (Cheetos Crunchy)
Jurados do Kwai Ad Awards
A escolha dos ganhadores ficou a cargo de um júri composto por 10 profissionais do mercado, são eles: Alessandra Barcala (Head Marketing Latam da Motorola); Bibiana Lechmann Saldanha (Diretora de Conteúdo, DPZ); Deh Bastos (Diretora Criativa); Dindi Coelho (VP de Criação da Mutato); Fabio Freitas (CGO da FCB Brasil); Fernanda Saboya (Sr Director Consumer Connections do Grupo Heineken); Gabriela Moura (Diretora de Conteúdo na Talent); Leonardo Suzuki (Gerente Executivo da Caixa); Pedro Thompson (Head de Marketing na Uber); e Ramon Pesci (Coordenador de Mídia da PicPay).
Após a primeira edição do Kwai Ad Awards, a head de agências de Kwai for Business Heloísa Goldman afirma que a premiação entrará de forma recorrente no calendário de premiações em marketing, reforçando o compromisso da unidade de negócios com o mercado e contribuindo para soluções efetivas junto aos clientes.
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