Lego lança nova campanha publicitária para quebrar estereótipos de gênero

Com o nome de “She Built That” (“Ela construiu isso”, na tradução literal), o Grupo LEGO tem como objetivo na nova campanha trazer um desafio sobre os estereótipos sociais, “que podem sufocar o potencial das meninas e inspirar a próxima geração de construtoras”. “A Run DMC sempre defendeu a quebra de barreiras e a inspiração […]

Com o nome de “She Built That” (“Ela construiu isso”, na tradução literal), o Grupo LEGO tem como objetivo na nova campanha trazer um desafio sobre os estereótipos sociais, “que podem sufocar o potencial das meninas e inspirar a próxima geração de construtoras”.

“A Run DMC sempre defendeu a quebra de barreiras e a inspiração para mudanças. Estamos animados em ver nosso hino clássico reimaginado como “She Built That”, celebrando a criatividade e a inovação de meninas em todos os lugares. Assim como expandimos os limites do hip-hop, queremos inspirar um mundo onde cada menina reconheça seu poder de construção”, comentou Joseph “Rev Run” Simmons e Darryl “DMC” McDaniels, segundo informações no comunicado à imprensa.

Nova ação da Lego quer focar no empoderamento feminino após pesquisa

Depois de uma pesquisa global feita pela Lego trouxeram algumas revelações sobre que “‘um homem em um canteiro de obras’ é a associação mais comum que as crianças fazem com a palavra ‘construtor’. Mesmo hoje, pais e filhos têm cinco vezes mais probabilidade de associar o termo ‘construção’ à ‘masculinidade’ do que à ‘feminilidade’”

Segundo a pesquisa, que falou com mais de 32 mil pais e filhos, em 21 países, chegou-se à conclusão de que “80% dos adultos entrevistados acreditam que a sociedade ainda considera os meninos construtores naturalmente melhores do que as meninas. Como resultado, não é de surpreender que meninas e mães frequentemente subestimem suas próprias habilidades de construção em comparação com meninos e pais”.

 

Lego lança nova campanha publicitária para quebrar estereótipos de gênero

 

“Ser construtora vai além de capacetes e martelos; trata-se de aproveitar o potencial criativo de cada jovem para construir sonhos, construir conexões e moldar o futuro. Toda menina e mulher é uma construtora – seja montando equipes, enfrentando desafios ou ultrapassando limites. Com ‘She Built That’, pretendemos empoderar a próxima geração de construtoras e ajudar a promover uma sociedade onde todas as crianças possam realizar todo o seu potencial criativo e receber o reconhecimento que merecem, independentemente do gênero”, falou Lena Dixen, vice-presidente sênior do Grupo de Produtos e Negócios Principais do Grupo LEGO, no comunicado.

 

 

“Ao celebrarmos a incrível criatividade das construtoras, adaptar a música icônica da RUN DMC foi uma escolha natural. ‘It’s Like That’ sempre foi sobre desafiar normas e inspirar mudanças, e com ‘She Built That’, infundimos nela a essência do empoderamento e da inovação. Este hino reimaginado é um movimento para redefinir o que significa ser uma construtora. Queremos inspirar meninas em todos os lugares a se verem como criadoras e pioneiras, capazes de moldar seu mundo de maneiras extraordinárias”, disse Nic Taylor, vice-presidente sênior do Grupo LEGO e chefe da nossa agência LEGO.

Foto: Unsplash

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