Última fase da série ‘REIIMAGINE’ apresenta o filme ‘The Denim Cowboy’
A Levi’s lançou nesta segunda-feira (4) o último capítulo da campanha ‘REIIMAGINE’, estrelada por Beyoncé. Intitulado ‘The Denim Cowboy’, o filme amarra os três episódios anteriores da série: ‘Launderette’, ‘Pool Hall’ e ‘Refrigerator’, inspirados em comerciais icônicos da marca nos anos 80 e 90. A narrativa propõe uma releitura desses formatos a partir de uma perspectiva atual, com foco em empoderamento.
O projeto é fruto da colaboração entre a Levi’s, a agência TBWAChiatDay LA e a Parkwood Entertainment, empresa da própria artista. A direção é assinada por Melina Matsoukas, que já havia participado de fases anteriores da campanha, com produção da de la revolućion/PRETTYBIRD.
A trilha do novo filme traz uma edição da faixa ‘Levii’s Jeans’, do álbum Cowboy Carter, de Beyoncé. A atriz e cantora contracena com o ator Timothy Olyphant, em uma cena de sinuca cujo prêmio simbólico é um jeans 501, modelo clássico da marca.
Ao longo da peça, Beyoncé veste peças da colaboração com a Levi’s, como a jaqueta Shrunken Trucker dos anos 90 customizada com cristais e a 501 Curve, pensada para valorizar diferentes tipos de corpo.
Com veiculação global em múltiplas frentes, incluindo TV, digital, OOH e redes sociais, ‘The Denim Cowboy’ encerra a estratégia de um ano da Levi’s com foco em reposicionamento cultural da marca. Segundo Kenny Mitchell, CMO global da Levi’s, o projeto visou colocar as mulheres no centro da narrativa e explorar novas formas de colaboração.
Além de Matsoukas, o projeto contou com o diretor de fotografia Marcell Rév (vencedor do Emmy) e o fotógrafo Mason Poole.