Marcas aproveitam a expectativa pelo casamento de Taylor Swift e Travis Kelce com ações especiais

A cantora americana Taylor Swift deu sequência ao sucesso de sua carreira ao anunciar, há duas semanas, seu décimo segundo álbum, intitulado “The Life of a Showgirl”. A expectativa dos fãs cresceu ainda mais quando, em 14 de agosto, Swift revelou oficialmente os títulos das 12 faixas que estarão disponíveis para streaming no Spotify a […]

A cantora americana Taylor Swift deu sequência ao sucesso de sua carreira ao anunciar, há duas semanas, seu décimo segundo álbum, intitulado “The Life of a Showgirl”.

A expectativa dos fãs cresceu ainda mais quando, em 14 de agosto, Swift revelou oficialmente os títulos das 12 faixas que estarão disponíveis para streaming no Spotify a partir de 3 de outubro.

O mistério que cercou o lançamento do álbum não apenas cativou os admiradores da artista, mas também atraiu a atenção de diversas marcas, que abraçaram a chamada “era laranja” — referência à cor predominante no novo projeto. Entre as empresas que entraram na onda do fenômeno “swiftie” estão McDonald’s, NYX, Starbucks, Dunkin’ Coffee e até o emblemático Empire State Building, em Nova York, que foi iluminado com a cor laranja em homenagem ao álbum.

Em meio a esse clima festivo, outra notícia emocionou fãs e a mídia: o noivado de Taylor Swift com o jogador de futebol americano Travis Kelce.

O anúncio oficial foi feito no dia 26 de agosto, por meio das redes sociais do casal, que compartilhou imagens de um jardim florido e intimista, celebrando o compromisso. Em tom descontraído, Swift brincou: “Sua professora de inglês e seu professor de educação física vão se casar”, referindo-se a si mesma e a Kelce.

Algumas marcas que aproveitaram o buzz do noivado para criar campanhas criativas e engajadas

O anúncio gerou grande movimentação entre as empresas de marketing, que demonstraram entusiasmo e satisfação com a notícia. Conheça algumas.

 

Marcas aproveitam a expectativa pelo casamento de Taylor Swift e Travis Kelce com ações especiais

 

A Starbucks, renomada rede de cafeterias, aproveitou a repercussão do noivado para lançar seu tradicional cardápio de outono, que inclui o popular Pumpkin Spice Latte. Em uma publicação no Instagram, a empresa comentou de forma descontraída: “Vamos continuar falando sobre o PSL como se nada tivesse acontecido?”, demonstrando surpresa e humor diante do anúncio do casamento, assim como seus fãs.

 

Wendy’s, rede multinacional de fast food, adotou um tom irônico ao publicar uma história no Instagram referenciando o lançamento do jogo Grand Theft Auto VI. Compartilhando a postagem do cantor, a marca comentou: “Não acredito que temos Travis Swift antes do GT6”, fazendo uma brincadeira com o noivado de Travis Kelce e Taylor Swift.

Marcas aproveitam a expectativa pelo casamento de Taylor Swift e Travis Kelce com ações especiais

O McDonald’s, que já estava na vibe da “era laranja”, não quis ficar de fora do buzz do noivado. No X, a rede brincou que tentou, mas não conseguiu fazer um anel de McNugget no Photoshop — mesmo assim, mandou os parabéns para o casal. A galera adorou e logo respondeu com várias piadas e fotos de anéis feitos com os nuggets da marca.

É impressionante a criatividade das marcas de alimentos e restaurantes diante do anúncio do casamento de Taylor Swift e Travis Kelce. Mais uma vez, elas mostram um marketing divertido e engajado, conectando-se diretamente com os fãs. Após celebrarem com entusiasmo o lançamento do novo álbum da cantora, agora também compartilham a alegria da união do casal.

Foto: Unsplash

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