
Com a série Tremembé prestes a estrear, no dia 31 de outubro no Prime Video, a série já se tornou uma das mais comentadas nos últimos meses nas redes sociais. Mostrando os bastidores do tão comentado “presídio dos famosos”, que já teve pelos seus corredores Suzane Richthofen, irmãos Cravinho, Elise Matsunaga e condenados conhecidos da mídia brasileira, o true crime brasileiro promete se tornar uma das produções nacionais mais assistidas da plataforma.
Em entrevista a Jovem Pan, Marina Ruy Barbosa, que interpreta Suzane na série, contou sobre a construção e sua visão sobre a criminosa que interpreta. “Eu a definiria como estrategista. Acho que a Suzane sabe o que ela quer e ela, a cada episódio, vai se adaptando diante das circunstâncias e do que ela precisa fazer para obter aquilo que ela quer”, afirmou.
Letícia Rodrigues, que interpreta Sandrão, que ocupava uma espécie de lugar de liderança dentro da ala feminina de Tremembé e que teve um relacionamento com Elize e Suzane, também trouxe um pouco de sua personagem e contou qual foi sua principal fonte de pesquisa, já que a não há tantas informações sobre o crime quanto de suas companheiras “famosas”.
“Os livros do Ullisses Campbell, que é a base do nosso roteiro. Nosso grande protagonista é o Tremembé, esse presídio. Teve um momento na preparação que eu até mandei uma mensagem para ele, perguntando sobre o caminho que eu estava pensando em seguir. Junto com toda nossa equipe, direção, caracterização e preparação de elenco, a gente foi conseguindo construir essas camadas de forma que fizesse sentido nessa história que estamos contando”, contou a atriz.
Desde que a série começou a ser divulgada, uma onda de “apoio” à Elise começou a tomar conta das redes sociais. Com um passado de violência emocional e psicológica, muitos começaram a defender a criminosa confessa. Diante disso, Carol Garcia, responsável por Elise Matsunaga na série, opinou sobre essa suposta simpatia que sua personagem atraiu.
“Muita gente diz que se esse crime fosse cometido hoje, ele poderia; talvez, ter outro desfecho. Porém, existem escalas de violência e o ponto em que ela chegou é muito extremo. Isso não exclui tudo que ela viveu, sentiu, as dores e marcas que estão na existência dessa mulher”, disse. “Acho que eu tentei não olhar para essa mulher de uma forma única, mas ampliar. Eu não estou aqui para defender crime ou alguém, mas lembrar que é uma pessoa que eu estou interpretando e que pessoas tem diversos galhos. Eu fui construindo a Elise dessa forma, vendo onde era o silêncio, a dor e onde a realidade se rompia”.
Produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios, Tremembé retratará as trajetórias de encarcerados como Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e de Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido, entre outros, na penitenciária conhecida como “prisão dos famosos”. A série estreia dia 31 de outubro no Prime Video.





