Com 14 anos de experiência, executivo conhecido como Madu reforça a integração entre mídia, dados e criatividade no ecossistema da companhia
A WPP Media Services (WMS) e o Grupo Ogilvy anunciaram, nesta terça-feira (16), a chegada de Mateus Madureira, conhecido no mercado como Madu, para assumir a posição de head de mídia.
Com 14 anos de trajetória, o profissional terá como missão integrar o pensamento estratégico de mídia ao planejamento das marcas, por meio de ferramentas de inteligência artificial e dados proprietários do WPP Open.
Madu tem passagens por agências como FCB, David, Cubocc e VML, onde liderou equipes multidisciplinares e projetos para marcas como Unilever, Burger King, Coca-Cola, Mondelez, Nestlé, Toyota, Netflix, Kimberly-Clark, Ambev, CVC e Aurora Alimentos.
Ele também esteve à frente de campanhas premiadas nacional e internacionalmente, incluindo Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Entre os destaques estão ‘Mike’s in a beer world’ para a Ambev e as ações para o Burger King ‘Burn that ad’, ‘Late night stores’ e ‘Blank Whopper’, esta última rendeu ao executivo o Young Lions Brasil na categoria Criatividade em Mídia, em 2019, quando atuava na David.
“Madu está de volta para casa. Sua chegada amplia nossa visão estratégica e fortalece a integração de dados e criatividade dentro de todo o ecossistema de mídia, com impacto direto nos times e nas marcas que atendemos”, afirma Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy.