McDonald’s lançou uma campanha ousada, que apresenta um assalto no estilo de filme, com o objetivo de “roubar” produtos de outros concorrentes no mercado.
Apesar de ser uma marca globalmente reconhecida, com um cardápio familiar para consumidores ao redor do mundo, o McDonald’s faz questão de adaptar seus produtos para agradar aos paladares locais. A marca, com sua icônica logo amarela, constantemente lança itens específicos para cada país, com o intuito de atrair os gostos regionais.
Entretanto, muitos desses itens locais acabam conquistando fãs do McDonald’s de outras partes do mundo, gerando um interesse crescente por sabores exóticos. Ciente desse apelo, a rede de fast food decidiu levar ao Reino Unido oito dessas iguarias exclusivas, servidas em diferentes mercados internacionais.
Para promover essas novidades e despertar o desejo dos consumidores britânicos, o McDonald’s criou uma campanha arrojada, com um tema inspirado em um roubo cinematográfico. A ação foca na ideia de a gigante multinacional “furtar” produtos de outros países, trazendo-os para o mercado britânico, prometendo agradar aqueles que já estão ansiosos por essas delícias internacionais.
McDonald’s desafia fronteiras e “rouba” produtos de todo o mundo para o mercado britânico
O ponto central da campanha integrada do McDonald’s, que abrange televisão, cinema, mídias sociais e publicidade externa, é um comercial audacioso em que a rede de fast food embarca em uma missão global de “assaltos” para roubar produtos locais e levá-los aos seus restaurantes no Reino Unido.
A ação foi precedida por uma série de teasers nas redes sociais, incluindo uma lista secreta de “melhores amigos” no Instagram, além de vídeos mostrando imagens de câmeras de segurança de um assalto divertido e saboroso, no qual fãs do McDonald’s participaram ativamente nas plataformas digitais.
A campanha, criada pela agência Leo UK, vai até o dia 25 de novembro e contará com alertas e contagens regressivas para manter os consumidores informados sobre o “desaparecimento” dos itens envolvidos na operação.
“Um assalto bem-sucedido exige um planejamento cuidadoso e uma execução impecável. E este tem ambos”, destacou Andrew Long, diretor executivo de criação da Leo UK, segundo informações do Marketing Directo. Ben Fox, diretor de marketing do McDonald’s, ressalta que o “World Menu Heist” foge do convencional, com o objetivo de finalmente oferecer aos fãs o que eles pedem há muito tempo.
Entre os produtos “roubados” e trazidos ao Reino Unido estão o Duplo Quarterão com molho de xarope de bordo (importado do Canadá), o McSpicy com abacaxi (Austrália), os McNuggets de alho e pimenta-do-reino (Japão) e a torta de chocolate e caramelo (Tailândia).

Ficha técnica
- Anunciante: McDonald’s
- Agência: Leo UK
- Campanha: “World Menu Heist”
- Diretor de criação: Mark Elwood
- Diretor executivo de criação: Andrew Long
- Diretor de criação: James Hodson, Jason Keet
- Criativos: Gina Ramsden, Freya Purnell
- Diretor criativo de design: David Allen
- Produtor de design: Ethan Lynton
- Diretor de design: Paul Reddington
- Designer: Georgia Glen
- Diretor de design de movimento: Carmen Perez Jimenez
- Designer de movimento: Bey Redding O’Brien
- Designer sênior: Tomek Drozdowski
- Planejador de comunicação: Imo Gowen
- Chefe de estratégia: Joe Beveridge
- Planejador: Alisya Rozhan
- Gerente sênior de projeto: Annie Imam
- Produtor sênior: Peter Williams
- Sócia-gerente: Layla Potter
- Diretora de negócios: Bella Bertolotti
- Diretora de contas: Lauren Murphy
- Diretora de contas: Sian Davidson
- Gerente de contas: Brittony Kelly
- Executiva de contas: Amy Neal
Foto: Pexels
O post McDonald’s lança campanha cinematográfica para “roubar” produtos locais e levar ao Reino Unido apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.




