Categorias

McDonald’s lança campanha criada pela GALERIA.ag

O Méqui traz uma novidade perfeita: a Casquinha Super Chocolate. A nova sobremesa gelada da rede é feita com uma nova casquinha de chocolate, recheada com bebida láctea sabor chocolate e biju de chocolate recheado com chocolate. A campanha, criada pela agência GALERIA.ag, explora o ambiente digital e traz conteúdos nativos que destacam esse universo […]

O Méqui traz uma novidade perfeita: a Casquinha Super Chocolate. A nova sobremesa gelada da rede é feita com uma nova casquinha de chocolate, recheada com bebida láctea sabor chocolate e biju de chocolate recheado com chocolate.

A campanha, criada pela agência GALERIA.ag, explora o ambiente digital e traz conteúdos nativos que destacam esse universo com dose tripla de chocolate.

Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil destaca que, “A casquinha é marca registrada do Méqui e um dos itens mais queridinhos pelos nossos clientes, mas faltava uma opção mais chocolatuda desse ícone no nosso cardápio. Agora não falta mais! A Casquinha Super Chocolate chegou com tudo – muito chocolate por dentro e por fora -, para elevar a experiência e conquistar o coração da galera!”.

Para o pré-lançamento, o influenciador Matheus Guilherme foi até uma unidade do restaurante e fez uma trend que todo mundo conhece: “dois reais ou uma casquinha misteriosa?”. O conteúdo foi dividido em duas partes, sendo a primeira para registrar a reação das pessoas ao descobrirem qual era a surpresa, e deixar seus seguidores curiosos, sem mostrar o produto. Confira aqui. E a segunda, para marcar o lançamento oficial da Casquinha Super Chocolate, revelando a novidade e surpreendendo o público.

Experiência única

A novidade ainda traz a “inauguração” de Choconópolis, uma cidade em miniatura produzida pela criadora Letícia Ribeiro, que surge como um asset para o Méqui abordar as nuances do chocolate e, quem sabe, lançar novos produtos com a mesma temática no futuro.

“Para este lançamento, buscamos explorar toda a irreverência do chocolate, não limitando a comunicação apenas no sabor desse ingrediente, mas à forma como ele é apresentado ao público, levando uma experiência única e colocando o chocolate como protagonista dessa divertida narrativa. E acompanhando esse super lançamento, resolvemos lançar a Choconópolis, uma cidade inteiramente produzida com chocolate e com os ingredientes da nova sobremesa do Méqui. A Choconópolis é uma representação lúdica que permite aos consumidores explorarem um mundo feito de chocolate. Esse conceito cria uma imersão que vai além do simples consumo, é uma experiência sensorial que estimula a imaginação. E como as grandes metrópoles, a nossa cidade não poderia deixar de ter um jornal exclusivo recheado de notícias deliciosas”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

A novidade está disponível no cardápio do Méqui desde 18/9 no estado de São Paulo, e chegou aos restaurantes de todo o Brasil ontem, 24. Os clientes cadastrados no Meu Méqui, programa de fidelidade da rede, terão a oportunidade de resgatar a nova casquinha com 6 mil pontos.

 

Ficha técnica:
Títulos: Choconópolis
Duração: 30”
Anunciante: McDonald’s
Produto: Nova Casquinha
Campanha: Nova Casquinha Super Chocolate
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura e Paula Keller Perego
Criação: Gustavo Gibelli e Kaike Motta
Assistente: Eduarda Soares
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Maria Eduarda Félix
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza e Paulo Paiva
Estratégia: Rafael Martins, Matheus Brito, Felipe Ribeiro, Alana Moraes, Graziele Soares, Felipe Fonseca, Julia Ferraz e Vitor Correa
PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Mylena Fontes e Nathália Belisario
Conteúdo: Guillermo Calvin e Polianna Sena
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Gabriel dos Santos, Brenda Califano e Gabriella Paiva
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Cristiano Arashiro e Leonardo Fioravante
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
Direção de imagem: André Leigo
Revisão: Teresa Montes
Produtora de Foto: Arizona
Produtora de imagem:
Direção de cena: Letícia Ribeiro
Direção de fotografia: Hideki Onuki
Produção executiva: Victor Ribeiro
Culinarista/Food: Carmelita Toro, Enzo Pagnotta
Cenografia: Letícia Ribeiro

O post McDonald’s lança campanha criada pela GALERIA.ag apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.