O Corinthians venceu o Athletico por 5 a 2 na noite da última quinta-feira (17) pelo Brasileirão e um dos assuntos mais comentados foi o primeiro gol de Memphis Depay com a camisa alvinegra. O holandês anotou o dele em cobrança de falta no ângulo, ainda quando o jogo estava empatado em 2 a 2. Depois disso, o Timão se encontrou e construiu o placar elástico do triunfo. Depay foi questionado sobre a pressão que vivia por ainda não ter marcado, mas afirmou que isso não o afetava: “É normal que o treinador espere coisas de mim para ajudar o time. Para mim, sempre tenho na minha mente que o importante é vencer jogos. Claro, ajudo marcando gols, posso ajudar com boa performance e assistências, mas o mais importante é ajudar o time. Não sinto a pressão por gols. Se jogar bem, eles vão vir naturalmente.”
O técnico Ramón Díaz elogiou o jogador e o caráter do grupo corintiano: “É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e pelo personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians. A cada dia ele está melhorando mais no jogo. Estamos no limite de não relaxar e não ter tranquilidade, mas essa vitória dá animicamente algo muito bom para seguirmos brigando.”
O Timão volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o clube carioca venceu por 1 a 0. Corinthians e Flamengo terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.