Aos 77 anos, publicitário baiano morreu neste sábado em São Paulo (SP)
O publicitário baiano Sergio Amado morreu neste sábado (4), aos 77 anos, em São Paulo. O executivo liderou por duas décadas o Grupo Ogilvy, além de ter participado do board global da rede.
Amado foi um dos responsáveis por manter a Ogilvy como uma das maiores agências do país em faturamento e ajudou a reinventar seu legado como uma das mais criativas internacionalmente.
Em 2013, o escritório brasileiro foi o primeiro da rede em todo o mundo a ser reconhecido como Agency of the Year no Cannes Lions, com a conquista de 35 Leões.
Sergio Amado também esteve envolvido no lançamento da agência David, em 2012, da qual teve uma participação ativa.

Em 2018, Amado deixou a Ogilvy e assumiu a posição de country manager do Grupo WPP no Brasil, onde permaneceu por cerca de dois anos. Em novembro de 2021, foi anunciado como advisor da S4 Capital, de Martin Sorrell, voltando a trabalhar com Sorrell em uma nova fase de sua carreira.