Azul Linhas Aéreas e SulAmérica contrataram CMOs e, na BETC Havas, Jairo Soares deixou o cargo de Chief Revenue Officer
Agências e anunciantes dominaram as movimentações da semana. A Milà, por exemplo, contratou a dupla Marcos Magario e Pedro Lazera como diretores-executivos de criação.
Eles irão se reportar diretamente para Sleyman Khodor, sócio-fundador e CCO (Chief Creative Officer) da Milà.
Pedro Lazera atuou em grandes agências como Grey, Africa, Africa Zero, We, Publicis, Y&R e VML, onde passou os últimos quatro anos fazendo uma dupla de direção de criação com Marcos Magario.

Marcos, por sua vez, passou por agências como Wunderman, Havas, Dentsu e Y&R. Na trajetória dos dois estão prêmios de destaque em Cannes, One Show, El Ojo, entre outros.
Na Africa Creative, que anunciou a criação do hub AfricaCreativeTech, a novidade foi Bruno Mosconi. Ele chega para ser o CTO da nova operação, que nasce focada em integrar a tecnologia aos processos da agência.
Mosconi atuou como Diretor de Tecnologia e Performance na Wunderman, Manager Director da Proximiy Brasil; Manager Director da iProspect Brasil e Head de Performance e Dados na AlmapBBDO.

Sua jornada na tecnologia começou aos 14 anos, quando iniciou sua carreira como programador e pesquisador na USP, desenvolvendo sistemas de ensino à distância.
Saída na BETC Havas
Jairo Soares deixou o cargo de Chief Revenue Officer da BETC Havas nesta semana. Em nota, a agência disse que Soares participou de uma fase marcada por entregas importantes e crescimento no mercado.
Ao longo deste período, o executivo ocupou posições de alta relevância no Grupo Havas no Brasil e, nos últimos dois anos, atuava como CRO da agência, além de estar na linha de frente de clientes como TIM e Vitru.

Na semana passada, Alexandre Vilela foi quem se despediu da BETC Havas. Xã, como é conhecido no mercado, estava há quase nove anos na liderança criativa do Grupo Havas no Brasil, como CCO da Havas+ e, nos últimos quatro, exercia a função de VP de criação da BETC Havas.
Digital Favela
A Digital Favela anunciou novas contratações em suas áreas comercial, operações, mídia e estratégia. De volta à agência, Clarissa Crisóstomo será head de agências.
Quem também retorna à empresa é Thalita Uchoa, que assume como gerente de curadoria e casting. Laise Gonçalves chega para ocupar o cargo de head de operações. Já Angel Ortega assume o comando da área de mídia e performance.

“2025 é um ano estratégico para a Digital Favela, e essas novas contratações reforçam nossa missão de conectar marcas às periferias de forma autêntica e comprovando ainda mais a qualidade criativa e com resultados em negócios”, explica Guilherme Pierri, CEO da Digital Favela.
Liderança criativa
A Suba contratou Deborah Xavier para ser a sua liderança criativa. A profissional tem passagens pelo Estúdio Colletivo, AlmapBBDO e Twitter.
Antes de se unir à Suba, Deborah atuou na Media.Monks, como head de social e onde estabeleceu a área de creators.
Presidente global da Oakley
O brasileiro Caio Amato é o novo presidente global da Oakley e do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica. Amato ocupava havia quatro anos o cargo de CMO.
Durante sua passagem pelo marketing da empresa, Amato co-liderou uma reforma de marca, com estratégias progressivas baseadas em criação de universo (Future Genesis) para inspirar novas estéticas, soluções e inovações.

Caio Amato também esteve à frente de parcerias da Oakley com parceiros como o jogador de futebol francês Kylian Mbappe, o jogador de basket e MVP Jaylen Brown e à aproximação com o trapper americano Travis Scott.
Novas CMOs
Andreia Maldonado Junqueira assumiu o posto de CMO da SulAmérica. Com mais de 15 anos de trajetória profissional, Andreia construiu uma carreira em projetos de estratégia e transformação pela Accenture.
Desde 2020, atuou como diretora de marketing clientes na Claro Brasil, liderando iniciativas voltadas ao crescimento de receita e fidelização da base de clientes B2C.

A Azul Linhas Aéreas também anunciou sua nova diretora de marketing: Anna Carolina Marcondes. Ela é publicitária pela ESPM e tem mais de 25 anos de experiência na área. Antes da Azul, ela passou por empresas como Nívea, Sanofi, Reckitt Benckiser, Nestlé e Grupo SEB.
Como informou a companhia aérea, a chegada da executiva ocorre em um momento de otimismo, com a incorporação de novas aeronaves e o lançamento da campanha ‘O Céu do Brasil é Azul’ no último mês de março.
Marcia Esteves reeleita
Sócia e CEO da Lew’LaraTBWA, Marcia Esteves foi reeleita presidente nacional da Abap (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário). Eleita pela primeira vez em fevereiro de 2023, Esteves foi a primeira mulher a presidir a entidade em 73 anos.
Agora, a executiva se prepara para o seu segundo mandato à frente da associação — o mandato da chapa vai até o dia 30 de abril de 2027.

A votação em Assembleia Geral Ordinária também reconduziu aos seus cargos a diretoria que vem acompanhando Marcia desde a primeira eleição, em 2023: Antonio Fadiga, CEO da Artplan, como vice-presidente; e Luiz Leite, CFO da Ogilvy, como diretor financeiro; além dos diretores Americo Neto, CEO da ViaMídia; Nelson Vilalva, CEO e sócio da Nova; Adriana Machado, CEO da Tom Comunicação; e Maria Laura Nicotero, da Nico.ag, que integra a diretoria nacional nesse biênio. Como diretora-executiva, Mariana Panhoni.