Monkey anuncia Andressa Schneider como nova Head de Marketing

A Monkey anuncia a chegada de Andressa Schneider como sua nova Head de Marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de Branding, Relações Públicas e Eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às […]

A Monkey anuncia a chegada de Andressa Schneider como sua nova Head de Marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de Branding, Relações Públicas e Eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão.

Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como Head de Marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

Andressa é Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design pela PUC-SP e possui doutorado em andamento em Administração e Marketing pela ESPM.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

A chegada de Andressa marca mais um passo no plano de crescimento global da Monkey, que combina tecnologia proprietária e estratégia de ecossistema para transformar o mercado de antecipação de recebíveis.

“O desafio é incrível: temos um produto comprovadamente eficiente no Brasil e agora precisamos adaptá-lo para realidades diferentes, sem perder a essência inovadora que nos destaca”, completa.

Diversidade e liderança feminina na Monkey
A nomeação também reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a equidade de gênero. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres. Em 2024, a Monkey passou a investir ainda mais na ampliação da representatividade, com iniciativas afirmativas.

“Na Monkey, temos como cultura valorizar os profissionais por suas competências. Reconhecemos a importância da diversidade nas equipes e, principalmente, o impacto positivo da liderança feminina. Por isso, investimos no desenvolvimento dos talentos internos e acompanhamos de perto seu crescimento. Essa valorização faz parte do nosso processo natural de crescimento, que reconhece tanto as conquistas individuais quanto o impacto coletivo da equipe”, afirma Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey.

A empresa também tem aumentado progressivamente a contratação de mulheres: 55% das contratações em 2023 foram femininas, percentual que subiu para 60% em 2024. Pela primeira vez, a Monkey registrou um índice de 50,43% de mulheres no quadro de funcionários, superando a quantidade de homens (49,57%).

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Monkey anuncia Andressa Schneider como nova Head de Marketing apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.