Categorias

Moraes pede que Bolsonaro prove convite para posse de Trump, como condição para devolver passaporte apreendido

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu aos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro que enviem um documento oficial do governo dos Estados Unidos para comprovar que Bolsonaro foi realmente convidado para a posse do ex-presidente Donald Trump. A decisão de Moraes foi anunciada neste sábado (11) e é uma resposta ao […]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu aos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro que enviem um documento oficial do governo dos Estados Unidos para comprovar que Bolsonaro foi realmente convidado para a posse do ex-presidente Donald Trump.

A decisão de Moraes foi anunciada neste sábado (11) e é uma resposta ao pedido de Bolsonaro para recuperar seu passaporte. Ele quer viajar para os EUA entre os dias 17 e 22 de janeiro para participar da posse de Trump, marcada para o dia 20, em Washington.

No entanto, Moraes explicou que os advogados não apresentaram provas suficientes para justificar a viagem. Ele afirmou que, antes de analisar o pedido, é necessário que a defesa envie os documentos que comprovem o convite.

Bolsonaro teve o passaporte apreendido em fevereiro de 2024 pela Polícia Federal, durante a Operação Tempus Veritatis. Essa operação investiga uma suposta organização criminosa que teria tentado dar um golpe de Estado para mantê-lo no poder. Desde então, Bolsonaro já tentou recuperar o passaporte duas vezes, mas os pedidos foram negados pelo ministro.

Fonte: Agência Brasil.

Para mais notícias do Brasil, acompanhe o Portal Sorocabanices.

The post Moraes pede que Bolsonaro prove convite para posse de Trump, como condição para devolver passaporte apreendido first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.