O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu aos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro que enviem um documento oficial do governo dos Estados Unidos para comprovar que Bolsonaro foi realmente convidado para a posse do ex-presidente Donald Trump.
A decisão de Moraes foi anunciada neste sábado (11) e é uma resposta ao pedido de Bolsonaro para recuperar seu passaporte. Ele quer viajar para os EUA entre os dias 17 e 22 de janeiro para participar da posse de Trump, marcada para o dia 20, em Washington.
No entanto, Moraes explicou que os advogados não apresentaram provas suficientes para justificar a viagem. Ele afirmou que, antes de analisar o pedido, é necessário que a defesa envie os documentos que comprovem o convite.
Bolsonaro teve o passaporte apreendido em fevereiro de 2024 pela Polícia Federal, durante a Operação Tempus Veritatis. Essa operação investiga uma suposta organização criminosa que teria tentado dar um golpe de Estado para mantê-lo no poder. Desde então, Bolsonaro já tentou recuperar o passaporte duas vezes, mas os pedidos foram negados pelo ministro.
Fonte: Agência Brasil.
Para mais notícias do Brasil, acompanhe o Portal Sorocabanices.
The post Moraes pede que Bolsonaro prove convite para posse de Trump, como condição para devolver passaporte apreendido first appeared on SorocabaniceS.