
Um motorista de ônibus é feito refém no início da noite desta quarta-feira (30) em Itaquera, na zona leste de São Paulo. No momento da ocorrência, não havia passageiros no veículo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h40 para atender à ocorrência na Avenida José Pinheiro Borges. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi mobilizado. Agentes especializados em negociação tentam convencer o homem a se entregar. Atiradores estão posicionados para disparar contra o homem, caso seja necessário para preservar a vida do motorista.
Segundo informações da PM, o autor do sequestro pode ser um ex-funcionário da empresa e estaria armado com uma faca. Segundo o coronel Valmor Racorti, o homem estaria com problemas familiares e após a demissão pode ter tido um surto psicótico.

Devido à ocorrência, a Avenida Doutor Luís Ayres, no cruzamento com a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, foi interditada no sentido Centro, segundo a CET. O ônibus faz a linha 407L-10 (Barro Branco – Guilhermina Esperança). A empresa é a Express Transportes Urbanos.
em atualização
Leia também

Saiba quem era a professora encontrada estrangulada na zona oeste de SP

‘Careca do INSS’ ostenta carros de luxo, mansões e offshore em paraíso fiscal