Categorias

Mulher compartilha em rede social estratégias de marketing enganosas

Principalmente neste avanço da tecnologia e das redes sociais, precisamos tomar muito cuidado com as informações que chegam até nós, não é mesmo? Por esta razão, Erika (@whaleswee), que é usuária do TikTok, resolveu fazer um post para desvendar as estratégias de marketing enganosas.  O foco da mulher era trazer a verdade sobre as empresas […]

Principalmente neste avanço da tecnologia e das redes sociais, precisamos tomar muito cuidado com as informações que chegam até nós, não é mesmo? Por esta razão, Erika (@whaleswee), que é usuária do TikTok, resolveu fazer um post para desvendar as estratégias de marketing enganosas. 

O foco da mulher era trazer a verdade sobre as empresas que dizem que os seus produtos são sustentáveis, mas, na verdade, não são. A postagem que viralizou na plataforma ainda tinha aberto os comentários para que as pessoas também compartilhassem anúncios falsos.

@whaleswee Look for products with labels from reliable organizations that evaluate the environmental impact of each item. 🙌🏻💚 always do research on a company to ensure their practices & products are ethical  #greenwashing #sustainability ♬ Morning Alarm – Tsundere Twintails

“Procure produtos com rótulos de organizações confiáveis que avaliam o impacto ambiental de cada item. Sempre faça pesquisas sobre uma empresa para garantir que as suas práticas e produtos sejam éticos. #greenwashing”, escreveu Erika na sua publicação. 

Vídeo gera discussão sobre as estratégias de marketing enganosas de diversas empresas

“O vídeo gerou discussões generalizadas sobre como os consumidores podem navegar por essas estratégias de marketing enganosas e fazer escolhas mais informadas”, pontuou o The Cool Down. 

As empresas que realmente se envolvem em greenwashing, que é uma prática enganosa em fazer com que consumidores acreditem que ela ou os seus produtos são sustentáveis, geralmente, aproveitam de estratégias inteligentes de marketing e, com isso, conseguem impactar o público-alvo. 

“Como resultado, os consumidores podem acabar apoiando empresas que não estão genuinamente comprometidas com a proteção do meio ambiente, o que pode ser frustrante e desencorajador”, explicou a publicação.

Na publicação, Erika aproveita para explicar que diversas marcas usam as palavras “biodegradável”, “ecologicamente correto” e “verde”, que estão na moda, como forma de atrair clientes, mas não tem comprovações sobre essas alegações. 

Para ajudar nesta empreitada contra o Greenwashing, o TikTok, inclusive, tem uma página destinada a este assunto e diversas publicações explicando mais detalhes sobre o assunto. 

@natalyneri Ja ouviu falar em greenwashing?  Se quiser saber mais, só assistir esse episódio inteiro do meu projeto #TemQueSustentar ♬ som original – Nátaly Neri

Foto: Unsplash

O post Mulher compartilha em rede social estratégias de marketing enganosas apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.