“No Playlist, No Start” (“Sem Playlist, Sem Início”, na tradução literal) é o nome da nova campanha do Spotify, que está à procura de playlists criadas por usuários na plataforma.
Toda esta ideia parte do insight do pensamento que não conseguimos “começar uma atividade sem antes escolher a playlist perfeita”. A ação busca em trazer uma reflexão de como a música guia as tarefas do nosso dia a dia. Não importa o que estamos fazendo, ” tudo começa com a playlist certa”.
“A iniciativa está estruturada em cinco categorias: ‘Treinar Hoje’, ‘Passar ou Tentar’, ‘A Caminho…’, ‘Para Tarefas’ e ‘O Pequeno Chorão’. Nas próximas semanas, os usuários poderão enviar suas próprias listas por meio de uma experiência no aplicativo. Os artistas selecionados não apenas serão apresentados, mas também farão parte das peças criativas da campanha”, explicou o Marketing Directo.
Usuários fazem parte do centro da nova campanha do Spotify
Para conseguir dar ainda mais visibilidade para a sua nova campanha, o Spotify apostou em rostos que bem conhecidos como “O humorista e músico Grison ficará responsável pela categoria Hoy se entrena; O vencedor do MasterChef e fundador da VICIO, Aleix Puig, será o rosto do Para los quehaceres; e o influenciador Where Is Leto representará On the Road…. Além disso, Física MR hospedará Aprobar o intentarlo, enquanto ByHermoss ficará responsável por La lloradita”.
“Quando você tem uma direção clara, é muito mais fácil construir. O compromisso do Spotify com os usuários, colocando-os não apenas no centro do seu produto, mas também da sua comunicação, e seu compromisso com um insight tão real e poderoso, faz com que o sorriso que arrancamos do briefing e da campanha seja duas vezes maior. Superar a barreira do Conteúdo Gerado pelo Usuário para uma Campanha Gerada pelo Usuário, em um veículo tão inerente ao Spotify quanto as playlists, nos permitiu criar uma campanha que oferece aos usuários uma jornada divertida e relevante que conecta, desde o primeiro contato, até o potencial final de ver sua playlist estrelando a própria campanha”, disse Elías Rodríguez Galisteo, Diretor Criativo do Grupo en Monks, segundo informações da publicação.
Desta forma, o Spotify continua celebrando o poder que a personalização é importante e faz diferença na vida das pessoas. E aí? Qual é a playlist que você escolheria para estar nesta campanha?
Ficha técnica
- Diretor Executivo de Criação: Arturo Benlloch
- Diretor Criativo do Grupo: Elías Rodriguez
- Editora Sr.: Leticia Fernández
- Diretor de Arte Sr: Paola Arbildua
- Chefe de Arte: Hugo Costa
- Supervisor de Conta: Juanlu Álvarez
- Marketing de influência: Macarena Cenalmor
- Gerente de Projeto: Daniel Alconada
- Produtor Criativo: Guido Belforte
- Chefe de Vídeo: Pablo Sebastián
- Motion Graphics: Luis Araujo
- Líder de conteúdo: Antonio Ruiz
- Gerente de Comunidade: Alejandra Ramos
- Chefe de Clientes: Clara Hernangómez
- Diretora Geral: Romina Martínez
- Produtor: Antiestático
- Diretor: Kane Kwik
- Produtor Executivo: Matias Aisen
Foto: Pixabay
O post Nada de playlist especial! Campanha do Spotify quer trazer os usuários para serem protagonistas apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.