Assinada pela David, campanha é apontada pela marca como um dos maiores investimentos em comunicação no Brasil
A Heinz anunciou sua nova campanha de marketing no Brasil, intitulada ‘Não pode ser quase. Tem que ser Heinz’. “Essa campanha mostra, de forma divertida, que não fazemos concessões quando o assunto é tomate – afinal, não pode ser quase, tem que ser Heinz”, explica Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Criada pela agência David, com estratégia digital da JotaCom, a comunicação está entre os maiores investimentos da marca no país e tem como objetivo reforçar a qualidade do ketchup e dos molhos Heinz a partir da seleção criteriosa dos tomates.
A campanha apresenta a jornada dos tomates até se tornarem ketchup e molhos da marca, destacando características como sabor, textura, cor, viscosidade e frescor. O plano de mídia inclui filmes para TV aberta, mídia exterior, streamings e conteúdos digitais em plataformas como YouTube, Instagram e TikTok.
Para Renato Simon, diretor de criação da David, a proposta é mostrar de forma leve a exigência da marca.
“O filme usa a palavra ‘quase’ para mostrar, de forma leve e divertida, que não existe espaço para ‘quase’ quando o assunto é qualidade. Cada detalhe, do campo à mesa, é pensado para manter o padrão Heinz, e é isso que torna a marca única”, diz.
A execução digital fica a cargo da Jotacom. “Essa campanha mostra todo o cuidado e exigência que estão por trás de cada ketchup e molho Heinz, desde a escolha dos tomates até o produto final. Cada etapa é pensada para entregar o melhor — porque para a Heinz não pode ser ‘quase’”, afirmou Jordana Bidin, sócia-diretora de atendimento da agência.