Evento ‘Behind the Streams’ destacou crescimento do plano com anúncios, dados de audiência no Brasil e inovações da plataforma Netflix Ads Suite
A Netflix ADS realizou nesta quarta-feira (22), em São Paulo, o evento ‘Behind the Streams’, que reuniu imprensa e convidados do mercado publicitário para apresentar as estratégias e inovações na comunicação e mídia da plataforma no país.
Entre os presentes, estavam executivos da empresa e personalidades como Fernanda Souza, Claudia Raia e o cachorro Amendoim (o Caramelo).
O evento apresentou os bastidores da Netflix Ads Suite, plataforma de tecnologia proprietária que une dados, criatividade e automação para aprimorar campanhas no ambiente de streaming.
Lançada em julho deste ano, a ferramenta se tornou um dos principais movimentos globais da empresa no segmento de publicidade digital e programática. Conectada a Kantar, Comscore, Fluzo e Lucid, a ferramenta é habilitada com as principais DSPs do mercado, e tem objetivo de proporcionar que marcas e agências integrem dados proprietários, segmentações e criativos personalizados para campanhas de vídeo.
Novidades e resultados
Além de divulgar novos dados sobre audiência, engajamento e atenção no plano com anúncios, o evento teve o objetivo de reforçar o posicionamento da Netflix como um player estratégico para o mercado publicitário brasileiro.
André Ferraz, diretor de vendas de publicidade da Netflix Brasil, aproveitou o momento para mostrar alguns dados inéditos sobre o desempenho da operação no país. Segundo ele, o plano com anúncios já atinge mais de 29 milhões de pessoas ativas mensalmente, o que representa um crescimento de 200% em menos de um ano.

Ferraz reforçou que o comportamento coletivo de consumo é um dos diferenciais da plataforma, inclusive quando o assunto é publicidade.
“Todas as marcas que podem trabalhar com a gente e anunciar a Netflix têm essa possibilidade de falar com uma audiência totalmente atenta, com essa atenção dedicada e também engajada. São mais de 54 horas de consumo A atenção na Netflix é consequência da experiência, do contexto, daquilo que as pessoas estão assistindo. E isso a gente vê refletido nos anúncios também”, disse o executivo.
“Mas além do lift, a gente também tem acompanhado muitos resultados em diferentes métricas de negócio, com uma intenção de compra”, completou.
Destaques de alcance
De acordo com dados apresentados, a Netflix é considerada um serviço essencial por 65% dos brasileiros e está presente em 86% das casas conectadas do país. A plataforma lidera o streaming com mais de 50% de share diário entre adultos de 18 anos ou mais e está entre os quatro principais players de vídeo, com destaque entre Millennials e Geração Z
Entre os jovens de 18 a 24 anos, a Netflix alcança quatro vezes mais pessoas em TVs e CTVs do que outros serviços. Globalmente, mais da metade dos novos assinantes já escolhe o plano com anúncios, o que representa o aumento de 200% no número de usuários ativos mensais em menos de um ano. Em território nacional, 55% dos novos assinantes já optam por esse formato.
O comportamento de consumo também chama atenção. Os brasileiros assistem, em média, a 54 horas de conteúdo por mês no plano com anúncios, com sessões de maratona que chegam a quatro horas seguidas.
Já os anúncios são percebidos como duas vezes mais imersivos do que em outras plataformas de vídeo, e os níveis de atenção durante os blocos publicitários são equivalentes aos dos próprios títulos.
Entre Geração Z e Millennials, sete em cada dez assinantes afirmam prestar atenção a anúncios que se conectam com o contexto do que já estão assistindo.
Novidades e oportunidades
O evento também anunciou a evolução da Netflix Ads Suite, que será expandida em 2026 com recursos de personalização criativa, ‘calls to action’ interativos, botões de segunda tela e uso de inteligência generativa.
Entre as vantagens do uso da GenAI, está a facilidade de permirtir que as marcas se unam aos universos das histórias com um framework modular que permite a personalização de campanhas com sobreposições, botões interativos e recursos de segunda tela.
Jana Borges, diretora de marketing da Netflix Brasil, destacou o papel do conteúdo e da experiência de uso como pilares de atenção e conexão com o público. “Na Netflix, a atenção começa antes do play. Quando você abre a plataforma e encontra um título que já ama ou um novo pra se apaixonar, essa é a ferramenta de marketing mais poderosa”, afirmou. “A gente aproveita cada segundo dessa atenção dos assinantes para entregar lançamentos, conteúdos e experiências. E isso é o que diferencia a nossa relação com o público”, reforçou ela.
A executiva também comentou sobre o olhar da marca para o comportamento cultural brasileiro, citando o exemplo da campanha de ‘Vandinha’, que levou o conceito da série para Xique-Xique, na Bahia, em uma ação de mídia local. A cidade se tornou um meme da internet, e após uma jovem vestida da personagem viralizar como ‘A gótica de Xique-Xique’, a plataforma a convidou para protagonizar a ação. “Esse sabor brasileiro está em tudo o que fazemos. Vandinha não é brasileira, mas a Vandinha de Xique-Xique é”, contou Jana.