Uma pesquisa da Genial/Quaest, feita com 106 fundos de investimento de São Paulo e Rio de Janeiro entre 12 e 17 de março, revelou que 88% do mercado financeiro desaprova o presidente Lula. Apenas 8% avalia o governo como regular e 4% como positivo.
Os principais motivos para a baixa popularidade de Lula são: alta nos preços dos alimentos (64%), erros na política econômica (56%) e aumento de impostos (41%).
Sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, 58% consideram seu trabalho negativo, 32% regular e 10% positivo. Além disso, 85% acreditam que sua influência diminuiu.
A pesquisa também perguntou sobre a política econômica do país: 93% acreditam que está indo na direção errada, e 92% apontam Lula como o principal responsável.
Para os próximos 12 meses, 83% dos entrevistados preveem piora na economia, 13% acham que ficará igual e 4% acreditam em melhora. Além disso, 58% temem uma recessão, enquanto 42% discordam.
Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

The post Nova pesquisa aponta que Lula é desaprovado por 88% do mercado financeiro; confira os dados first appeared on SorocabaniceS.