A Pepsico, dona da marca Gatorade, quer entrar na “briga” pela reidratação rápida. Por este motivo, a anunciou o lançamento de Gatorlyte, um novo produto que oferece aos usuários uma reidratação rápida para “dificuldades” diárias.
Com o auxílio da agência Springtime, a empresa deu foco em problemas de verdade que, até momento, não haviam sido explorados nesta categoria que são ressacas, dores de estômago, calor intenso e desidratação causados pelos esforços que fazemos no dia a dia.
A Gatorlyte teve o aval do Gatorade para ter um tom que tenha destaque da concorrência. ” Gatorlyte não pode resolver tudo para você, só recupera muito rapidamente”, é o slogan da campanha.
“Lançar o Gatorlyte na América Latina representa um grande desafio porque cada país passa por uma fase diferente. Portanto, com este lançamento buscamos nos diferenciar da concorrência e ao mesmo tempo nos conectar localmente com uma mensagem clara e poderosa”, comentou Martín Watson, Diretor Sênior de Bebidas Funcionais da PepsiCo Latam, segundo o site Periodico Publicidad.
Gatorlyte, novo produto da Gatorade terá cinco sabores
É isso mesmo que você leu! Um porta-voz da Pepsico contou à CNN que a marca irá adicionar 20% a mais de produtos, sem aumentar os valores. Este ato tem como objetivo tentar trazer de volta
O Gatorlyte chegará ao mercado em três sabores: cereja, morango, limão, kiwi e laranja). Com 12 gramas de açúcar, ele terá 50 calorias. “Somos absolutamente obcecados em ajudar atletas a melhorar seu desempenho e criamos isso para dar a eles mais opções”, comentou Carolyn Braff, chefe de estratégia de marca da Gatorade, ao site FoodNavigator-USA.
“Quando você se sente mal, tudo que você quer é se recuperar o mais rápido possível. O raciocínio foi muito simples: a fórmula do Gatorlyte te ajuda no que você mais precisa, mas não peça para ele resolver todo o resto para você. Por isso decidimos aproveitar o benefício e contá-lo de forma direta e divertida”, disseram Patricio Elfi e Santiago Luna Lupo, Co+Fundadores e CCO, Springtime.
Neste primeiro momento, a campanha chegar primeiro ao Peru e a previsão é que se extenda para toda a América Latina.
Mesmo que a Gatorade já tenha se posicionado que o produto melhora o desempenho do atleta, ela não comunicou sobre hidratação. “Esta é a primeira vez que falamos primeiro sobre hidratação e a primeira vez que realmente conseguimos transmitir a mensagem de rápida reidratação ao consumidor”, comentou Braff ao site FoodNavigator-USA.
Foto: Unsplash
O post Novo produto da Gatorade é lançado para entrar na “briga” pela reidratação rápida apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.