Polenghi dá as boas-vindas à nova liderança da equipe brasileira de futebol masculino, que acaba de chegar ao Brasil vinda da Itália, em uma ação bem-humorada e cheia de significado desenvolvida pela agência DPZ.
Em um post nas redes sociais, Polenghi revela que o novo chefe esportivo recebeu um welcome kit com uma carta de boas-vindas da República de Polenghi, uma seleção de queijos da marca e facas personalizadas. A faca e o queijo na mão são um estímulo e uma metáfora, considerando que agora contamos com o melhor técnico do mundo conduzindo a seleção com mais estrelas. Dessa forma, a ação reflete o novo posicionamento da marca, “República Brasiliana de Polenghi”, que une as culturas brasileira e italiana, além da paixão das duas nações por queijos.
O nome do novo líder é prato cheio (de queijos) para Polenghi, que tem fortes raízes na Itália e uma grande influência da cultura brasileira, exatamente como Polenghi.
“A República Brasiliana de Polenghi está reconhecendo seu mais novo integrante. Por isso, damos e ele as mais calorosas boas-vindas para inspirá-lo a trazer a tão sonhada sexta estrela”, afirma Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil, empresa da marca Polenghi.
A estreia do novo técnico acontece hoje (quinta-feira), contra o Equador. Se o Brasil vencer o primeiro jogo, Polenghi irá presentear com kits especiais as pessoas que comentaram no post da ação em suas redes.
A iniciativa acontece logo após um reposicionamento da marca, que apresentou a campanha “República Brasiliana: Legado Italiano, Alma Brasileira” para celebrar suas raízes italianas e sua fusão com a cultura local, criada pela DPZ. A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, com veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH.
“Com essa ação, demonstramos a elasticidade e o poder do nosso novo posicionamento ‘República Brasiliana de Polenghi’. Até um acontecimento esportivo, como a chegada do novo líder do nosso futebol, se transforma numa oportunidade de exaltar nossas influências brasileira e italiana e, obviamente, a marca Polenghi”, conta Fabio Mozeli, VP de Criação da agência.
Com nova identidade visual e embalagens, Polenghi convida o público a experimentar essa união cultural por meio de uma experiência gastronômica autêntica. O conceito ainda reforça a diferenciação da marca no segmento e sua essência ítalo-brasileira com a assinatura: “Se é Polenghi, é boníssimo”.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br
O post Novo técnico da seleção é tema de campanha da Polenghi sobre união Brasil-Itália apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.