O Boticário estreou ontem, 2, um formato inédito de merchan na novela Vale Tudo, para apresentar ao público a mais recente inovação em cuidados com a pele: a linha Botik Cica Pantenol + Ceramidas.
Com criação da GUT, a ação de “anti-merchan” contrapõe de forma sutil o olhar crítico de Odete Roitman ao testemunho espontâneo de sua intérprete, Débora Bloch, para reafirmar a alta performance de Botik, linha de skincare da marca.
No episódio, Odete Roitman, personagem de Débora Bloch, interrompe Celina, personagem interpretada por Malu Galli, em um momento de autocuidado e questiona, com sua ironia característica: “Fazendo skincare, Celina? Que produto é esse que você tá usando?”. Então, Celina responde que o produto é Boticário e brasileiro, feito para peles brasileiras. Com tom afiado, Odete acrescenta: “Adoro sua brasilidade, Celina! Você agora vai fazer militância com o seu skincare brazuca?. Na sequência, o break – inserção durante o intervalo – leva o espectador a acompanhar Débora Bloch fora da trama, contrapondo o pensamento de Odete e explicando os diferenciais de Botik e do lançamento Cica Pantenol + Ceramidas: “Foi desenvolvido aqui, com pantenol e centella para acalmar, ceramidas para reforçar a barreira da pele e ativos que hidratam profundamente. E o melhor: resultados que você já sente em um minuto.”
Eficácia tecnológica
A construção do formato em dois tempos — novela e break — instiga o público a refletir sobre os estigmas que ainda cercam a presença da ciência e da tecnologia na beleza, destacando o avanço e eficácia tecnológicas por trás do seu mais recente lançamento.
“Partimos de um contexto cultural relevante para criar um ponto de tensão sobre a eficácia do skincare nacional – e quem melhor do que a maior vilã da dramaturgia brasileira para dar luz a uma reflexão tão importante? Com o contraponto e credibilidade da Débora Bloch, nosso “anti-merchan” chancela Botik como uma marca de skincare de alta performance, que garante resultados e eficácia comprovada graças a muita ciência e tecnologia”, explica Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?
Além da exibição na TV, a campanha ganha desdobramentos em redes sociais, com conteúdo exclusivo nos perfis da marca e ativações com influenciadores e especialistas em beleza e dermatologia. A ação também é acompanhada por uma fase de pré-venda com kits de demonstração voltados a consultoras e franqueados, reforçando a estratégia de capilaridade e experimentação que sustenta o sucesso de Botik desde seu lançamento.
“Apostamos em trazer para um merchan, que costuma ser um formato mais tradicional, criatividade e coragem. Entramos na conversa das personagens e do público, criamos uma narrativa que não interrompe, que não destoa da ficção para entregar realidade. A marca acreditou e estamos muito contentes com o resultado”, completa Sofia Calvit, Diretora Executiva de Criação da GUT.
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