Mais de 250 mil sites são lançados todos os dias. No entanto, o mau uso de conteúdo tem feito com que muitos ofereçam experiências desconexas, refletindo a estrutura interna das empresas em vez de colocar o usuário no centro.
A degradação da internet
A inteligência artificial permite produzir cada vez mais conteúdo, mas dificulta a criação de significado. O risco é que a internet se torne menos navegável, menos útil e menos relevante para a próxima geração. Para romper esse excesso de ruído, os profissionais de marketing precisam encarar os sites como canais de experiência, pensados para o usuário, e não apenas como vitrines de marca.
Principais pontos
- Sites podem impulsionar o crescimento da marca, fortalecendo sua presença mental e sua disponibilidade prática;
- O conteúdo deve ser parte da jornada do usuário, planejado para orientar, informar e inspirar;
- É essencial criar experiências visuais únicas, alinhadas à identidade da marca, de forma que o usuário reconheça imediatamente onde está e por que deve continuar navegando;
- Sites não são projetos pontuais, mas sistemas vivos, que precisam se adaptar a novos comportamentos, tecnologias e evoluções da própria marca.
A grande ideia
Os profissionais de marketing moldam as experiências digitais de hoje, mas têm também a oportunidade de definir o que virá a seguir, desde que passem a tratar o digital com a seriedade que ele exige.

Foto: Pexels
Fonte: WARC
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