Em tempos de incontáveis redes sociais, ferramentas de marketing infinitas e digitalização de tudo, o especialista em branding Giuliny Shauer destacou o ponto mais essencial de todas as estratégias: “o produto é rei. No fim das contas, tudo é sobre a experiência dos consumidores quando compram a sua marca”.
A fala aconteceu no primeiro de quatro encontros promovidos pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que estreou a vertical de branding nesta quarta-feira (23). Mais de 100 pessoas entre CEOs e profissionais de marketing, branding e produto das empresas associadas ao movimento participaram.
Giuliny tem mais de 18 anos de experiência em gestão de marcas e mercado de luxo. Atualmente, está à frente da Shauer, marca de moda masculina premium com influência da cultura japonesa, e atua como consultor estratégico para marcas e varejistas de alto padrão, desenvolvendo produtos e experiências que elevam o posicionamento e exclusividade das empresas.
De acordo com Giuliny, “as marcas são sempre um reflexo do nosso tempo”. A ode às peças confortáveis e com design minimalista foi, segundo ele, um exemplo. “Vivemos um tempo em que os ídolos eram os empreendedores de tecnologia somado a uma pandemia, quando os conceitos de ambiente de trabalho e interação social foram radicalmente alterados. Isso motivava, por exemplo, as peças lisas e os armários com diversas peças iguais”, diz.
Agora, segundo o especialista, com a saída deste cenário, o valor da roupa está sendo repensado. “Na medida em que estamos encontrando o conforto em outras coisas e a rotina fora de casa foi se reestabelecendo, o vestuário passa a ter novas simbologias. A autenticidade é uma das mais fortes”, acrescenta Giuliny.
Além de compartilhar vivências com branding e marketing pelo mundo, o especialista comentou que o mercado brasileiro tem um desafio especial: a educação do consumidor. Para Giuliny, o consumidor brasileiro está em um momento de rápido aprendizado para balizar a relação entre a qualidade do produto, o valor monetário e o valor percebido.
O próximo encontro com o especialista será no dia 7/8, também em Blumenau (SC). As programações com o especialista acontecem com os profissionais conectados a 51 empresas associadas ao SCMC. A iniciativa reúne negócios de diversos portes do estado dispostas a protagonizar a inovação. Através de verticais que atingem todos os níveis hierárquicos das organizações, ações dedicadas aos tomadores de decisão e programas que aproximam alunos de 20 universidades do mercado, a plataforma impacta diretamente o ecossistema de moda e design de Santa Catarina. Mais informações estão no site.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br
O post “O produto é rei”: Giuliny Shauer fala sobre as marcas e o nosso tempo em Santa Catarina apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.