Oreo cria faixas de pedestres em formato de biscoito para incentivar compras por impulso

Inspiradas em campanhas anteriores, as passarelas temáticas da Oreo seguem a linha de associar o visual icônico do biscoito — com seu recheio branco entre duas camadas escuras, comparáveis a tampas de bueiro — a elementos do cotidiano. A marca, em parceria com a agência VML, já havia explorado conexões visuais semelhantes, como a semelhança […]

Inspiradas em campanhas anteriores, as passarelas temáticas da Oreo seguem a linha de associar o visual icônico do biscoito — com seu recheio branco entre duas camadas escuras, comparáveis a tampas de bueiro — a elementos do cotidiano.

A marca, em parceria com a agência VML, já havia explorado conexões visuais semelhantes, como a semelhança com o ícone de menu em sites (conhecido como ‘menu hambúrguer’) e com códigos de barras utilizados em caixas de supermercado.

Agora, com a ação “Oreo Walks”, a proposta ganha vida nas ruas, mirando consumidores que já estão em movimento e a caminho de realizar compras em lojas Kroger.

“Sabemos que os consumidores nem sempre vão até o corredor de biscoitos, por isso trouxemos os biscoitos OREO até eles, logo na entrada. É um ótimo lembrete de que a criatividade não só gera reconhecimento, como também impulsiona a compra”, comentou Carly Kerlakian, Diretora de Ativação Omnicanal, Mondelēz International, segundo o comunicado à imprensa.

A inovação da Oreo que conecta o mundo real ao comportamento do consumidor 

A campanha “OREO Walks” aposta em uma estratégia multifacetada que vai além da simples exposição do produto. Ao levar a marca para espaços públicos, a Oreo transforma sua presença em um estímulo visual e comportamental, conectando criatividade e conversão em um único gesto. A iniciativa visa impactar o consumidor ainda fora da loja, gerando reconhecimento imediato e incentivando a compra de forma espontânea.

Mais do que chamar atenção, as ativações visuais reforçam a identidade da marca. As ilustrações minimalistas seguem a linha estética que a Oreo vem desenvolvendo nos últimos quatro anos, com personagens em preto e branco que combinam charme e precisão gráfica.

O resultado é uma presença marcante, fora do ponto de venda tradicional, com um nível de acabamento incomum em campanhas voltadas ao varejo, especialmente em locais como estacionamentos e áreas externas.

 

Oreo cria faixas de pedestres em formato de biscoito para incentivar compras por impulso

 

“[No que se refere] aos biscoitos, particularmente nos EUA, vemos uma situação de consumo muito ansiosa e frágil”, disse o CEO da Mondelez, Dirk Van de Putz, em uma teleconferência de resultados em julho, discutindo os resultados do segundo trimestre, de acordo com o Marketing Dive. “Não espero que a situação melhore imediatamente no próximo ano. Portanto, espero que tenhamos que aumentar nossos investimentos em nossas marcas também na América do Norte no próximo ano.”

 

Oreo cria faixas de pedestres em formato de biscoito para incentivar compras por impulso

 

“OREO Walks” prova que o comércio criativo mais eficiente não interrompe a experiência do consumidor, mas se conecta de forma natural ao ambiente ao redor.

 

Oreo cria faixas de pedestres em formato de biscoito para incentivar compras por impulso

 

Transformando uma simples faixa de pedestres em uma pilha de biscoitos e a entrada da loja em um ponto de interação, a campanha da Oreo em parceria com a agência VML combina diversão, estratégia e um convite irresistível para a compra — tudo no momento certo.

Foto: Unsplash

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