Inspiradas em campanhas anteriores, as passarelas temáticas da Oreo seguem a linha de associar o visual icônico do biscoito — com seu recheio branco entre duas camadas escuras, comparáveis a tampas de bueiro — a elementos do cotidiano.
A marca, em parceria com a agência VML, já havia explorado conexões visuais semelhantes, como a semelhança com o ícone de menu em sites (conhecido como ‘menu hambúrguer’) e com códigos de barras utilizados em caixas de supermercado.
Agora, com a ação “Oreo Walks”, a proposta ganha vida nas ruas, mirando consumidores que já estão em movimento e a caminho de realizar compras em lojas Kroger.
“Sabemos que os consumidores nem sempre vão até o corredor de biscoitos, por isso trouxemos os biscoitos OREO até eles, logo na entrada. É um ótimo lembrete de que a criatividade não só gera reconhecimento, como também impulsiona a compra”, comentou Carly Kerlakian, Diretora de Ativação Omnicanal, Mondelēz International, segundo o comunicado à imprensa.
A inovação da Oreo que conecta o mundo real ao comportamento do consumidor
A campanha “OREO Walks” aposta em uma estratégia multifacetada que vai além da simples exposição do produto. Ao levar a marca para espaços públicos, a Oreo transforma sua presença em um estímulo visual e comportamental, conectando criatividade e conversão em um único gesto. A iniciativa visa impactar o consumidor ainda fora da loja, gerando reconhecimento imediato e incentivando a compra de forma espontânea.
Mais do que chamar atenção, as ativações visuais reforçam a identidade da marca. As ilustrações minimalistas seguem a linha estética que a Oreo vem desenvolvendo nos últimos quatro anos, com personagens em preto e branco que combinam charme e precisão gráfica.
O resultado é uma presença marcante, fora do ponto de venda tradicional, com um nível de acabamento incomum em campanhas voltadas ao varejo, especialmente em locais como estacionamentos e áreas externas.
“[No que se refere] aos biscoitos, particularmente nos EUA, vemos uma situação de consumo muito ansiosa e frágil”, disse o CEO da Mondelez, Dirk Van de Putz, em uma teleconferência de resultados em julho, discutindo os resultados do segundo trimestre, de acordo com o Marketing Dive. “Não espero que a situação melhore imediatamente no próximo ano. Portanto, espero que tenhamos que aumentar nossos investimentos em nossas marcas também na América do Norte no próximo ano.”
“OREO Walks” prova que o comércio criativo mais eficiente não interrompe a experiência do consumidor, mas se conecta de forma natural ao ambiente ao redor.
Transformando uma simples faixa de pedestres em uma pilha de biscoitos e a entrada da loja em um ponto de interação, a campanha da Oreo em parceria com a agência VML combina diversão, estratégia e um convite irresistível para a compra — tudo no momento certo.
Foto: Unsplash
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