Categorias

Os principais segredos para as marcas que querem se conectar com os seus usuários pelas redes sociais

O site da Revista Mercado fez uma lista mostrando como é importante a utilização das redes sociais de forma mais assertiva, pensando que temos mais de 5 bilhões de pessoas conectadas todos os dias. “O marketing de mídia social evoluiu significativamente nos últimos anos. Em 2024, espera-se que os gastos com publicidade nas redes sociais […]

O site da Revista Mercado fez uma lista mostrando como é importante a utilização das redes sociais de forma mais assertiva, pensando que temos mais de 5 bilhões de pessoas conectadas todos os dias.

“O marketing de mídia social evoluiu significativamente nos últimos anos. Em 2024, espera-se que os gastos com publicidade nas redes sociais atinjam US$ 219,8 bilhões. Isto demonstra a importância destas plataformas para as empresas que procuram aumentar a sua visibilidade e atrair novos clientes”, reforçou a publicação.

Um outro ponto abordado pelo site é que é importante lembrar que as redes sociais “não são apenas uma ferramenta de publicidade, mas também de interação direta com os clientes”. Sabe por quê? 44% das pessoas acham melhor saber mais sobre um conteúdo através de um vídeo. Complementando este dado, 87% dos profissionais de marketing mostram um aumento na conversão de vendas, tudo por conta do marketing de vídeo.

 

Algumas estratégias para a sua marca se conectar da forma certa com o público desejado nas redes sociais

Existem alguns detalhes importantes que todos devem ficar atentos para conseguir se conectar com o seu público nas redes sociais. Fique atento as essas dicas:

Você precisa conhecer o seu público

Um ponto essencial é entender quem são as pessoas que consomem os seus produtos ou serviços. Para conseguir chegar ao resultado mais certeiro, é necessário aproveitar de ferramentas de análise que trarão dados de comportamentos e preferências, permitindo que a marca consiga criar os conteúdos envolventes e relevantes.

O conteúdo precisa ter qualidade

Não adianta conhecer o público e não ter um conteúdo de qualidade. Por esta razão, é essencial você ter a certeza de que o conteúdo publicado é “informativo, divertido e visualmente atraente”. Lembre-se: “vídeos curtos e imagens de alta qualidade tendem a gerar mais engajamento”.

Invista dinheiro nas redes sociais

Outra forma que poderá ajudar no engajamento dos seus conteúdos nas redes sociais é a publicidade paga, que poderá facilitar o alcance do seu público nas plataformas digitais. Facebook, Instagram e TikToK, por exemplo, tem formas de investimento que, inclusive, ajudam a alcançar o público-alvo.

Não deixe de interagir com os seus seguidores nas redes sociais

Se possível, tente responder todos os comentários e mensagens dos seus seguidores nas redes sociais. Quando temos uma interação direta com os nossos clientes, temos uma conexão mais forte, podendo ter uma fidelidade maior.

Sobre as redes sociais ideias para o seu marketing social temos: O Facebook com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos todo mês. O Instagram é uma ótima opção se você tem um conteúdo mais visual. Em terceiro, temos o TikTok com um grande crescimento nos últimos anos. O YouTube é uma grande ferramenta para quem busca fazer marketing de vídeo.

Foto: Unsplash

O post Os principais segredos para as marcas que querem se conectar com os seus usuários pelas redes sociais apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.