A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas comunicou, nesta segunda-feira (13), que a divulgação dos indicados ao Oscar 2025 foi adiada mais uma vez por causa dos incêndios florestais que atingem Los Angeles. O novo prazo para a votação foi alterado para o dia 17 de janeiro, e a revelação dos indicados ocorrerá em um evento virtual no dia 23 de janeiro, por volta das 5h30 da manhã no horário local (10h30 no horário de Brasília). O tradicional almoço que reúne os indicados, que estava agendado para 10 de fevereiro, foi cancelado. A cerimônia de premiação do Oscar está programada para o dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.
Os incêndios devastadores já resultaram na morte de 24 pessoas e deixaram 16 desaparecidos, além de terem destruído mais de 10 mil residências. Bill Kramer e Janet Yang, representantes da Academia, expressaram suas condolências pela tragédia e reafirmaram a importância da solidariedade em tempos difíceis.
“Estamos todos arrasados com o impacto dos incêndios e com as perdas profundas sofridas por tantas pessoas em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora no setor cinematográfico e temos o compromisso de nos mantermos unidos diante das dificuldades”, disseram em nota.
Leia também
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos