Um paraquedista de 44 anos morreu neste sábado (2) após colidir com outro atleta durante um salto em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), ambos eram experientes e abriram os paraquedas normalmente.
O acidente ocorreu durante a fase de separação em um salto do tipo “desloc”, quando o joelho de um dos atletas atingiu a cabeça da vítima. O outro paraquedista foi encaminhado a um hospital em São Paulo, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A CBPq designou um perito técnico para apurar o caso e elaborar um relatório. “Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos na prática do paraquedismo”, declarou a confederação em nota.
Entenda o salto ‘desloc’
O salto de deslocamento é uma modalidade em que o paraquedista direciona o corpo com uma inclinação específica para se mover horizontalmente durante a queda. A técnica exige maior controle corporal, diferindo da queda livre tradicional, em que se mantém a posição de barriga para baixo.

The post Paraquedista morre após colidir no ar com outro atleta durante salto em Boituva first appeared on SorocabaniceS.