Um pedreiro de 37 anos foi morto após ser atacado por um pitbull enquanto trabalhava em uma casa em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, na quinta-feira (14). O ataque aconteceu por volta das 17h, na Rua Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni, no bairro Represa.
O pedreiro Nilton Nivaldo de Souza estava realizando uma reforma na casa e, momentos antes do ataque, estava sozinho no quintal, trabalhando no piso. O dono da casa contou à polícia que havia trancado o pitbull em um quarto na área da churrasqueira, porque o cachorro só obedecia a ele. Porém, o animal conseguiu romper a porta de metal do cômodo e correu em direção ao pedreiro.
Um vizinho percebeu o ataque e chamou o SAMU e a polícia. Quando os socorristas chegaram, Nilton já estava morto, com várias mordidas. A principal causa da morte foi uma hemorragia intensa, segundo o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia, e o dono do cachorro pode ser responsabilizado por não tomar cuidado com o animal. A polícia aguarda os resultados das investigações e dos exames periciais.
Nilton deixa dois filhos adolescentes, de 13 e 15 anos. O velório acontecerá nesta sexta-feira (15), às 13h, no Cemitério dos Pinheirais, em Mauá.
Para acompanhar atualizações desse caso, acesse o site Sorocabanices.
The post Pedreiro é morto após ser atacado por Pitbull na casa em que trabalhava first appeared on SorocabaniceS.