O Duolingo foi um dos grandes vencedores do terceiro TikTok Ad Awards Brasil, premiação dedicada às marcas e agências que apostaram na plataforma para a veiculação de campanhas, e que aconteceu ontem em São Paulo.
O Duo, corujinha mascote do app e influenciador da plataforma de entretenimento, onde conta com 6,4 milhões de seguidores, também esteve presente no tapete rosa do evento para comemorar ao lado da equipe do Duolingo Brasil.
Na categoria Parceria de Milhões, que reconhece a marca com a melhor co criação junto à comunidade TikTok, o Duolingo foi o mais votado entre especialistas do mercado e da própria plataforma e conquistou o primeiro lugar na fase final da premiação, recebendo o famoso troféu em forma de clave.
Para definir os vencedores de cada categoria, um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências participou da votação e selecionou as melhores campanhas na plataforma. Todo o processo focou na melhor experiência oferecida para a comunidade TikTok como, também, no impacto e resultados nas vendas.
Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil afirma que, “Pelo segundo ano consecutivo, fomos reconhecidos em uma premiação tão importante para o mercado, pois o TikTok é um dos canais onde podemos ter grande liberdade criativa para nos comunicar com os alunos brasileiros, nutrindo conexões autênticas com a nossa audiência. Isso é um incrível resultado de quatro anos de trabalho consistente em parceria com a agência Jotacom, em que conseguimos tornar o Duo, nossa corujinha mascote, um verdadeiro creator da plataforma ao nos inserir nas trends atuais, abraçar os memes populares sobre o app e participar dos principais momentos da cultura pop e principalmente da brasileira”.
Para Brunno Maceno, head de conteúdo da Jotacom, vencer novamente o TikTok Ad Awards tem um gosto bastante especial: “Manter-se relevante nas redes sociais já é um desafio enorme, mas ser reconhecido como um dos grandes campeões pelo mercado e pela plataforma por dois anos seguidos é algo extraordinário. Sem dúvida, nossa maior força está nas pessoas desta comunidade incrível que criamos junto com o TikTok, e somos imensamente gratos ao nossos públicos”, finaliza Maceno.
O post Pelo 2º ano consecutivo, Duolingo Brasil é um dos vencedores do TikTok Ad Awards 2024 apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.