De acordo o estudo “Food & Drink 2024”, da Brand Finance, a Coca-Cola manteve o seu posto de marca de bebida mais valiosa do mundo, com 35 milhões de dólares. Além disso, a marca é considerada a mais forte quando o assunto são as marcas de bebida mais valiosa de 2024.
No Top 3 do ranking, ainda temos a Pepsi que passou mais de 20 milhões de dólares em 2024 e, em terceiro, a Red Bull, que registrou 8 milhões de dólares neste ano.
“O setor de refrigerantes está experimentando um crescimento sem precedentes, impulsionado por uma confluência de fatores, incluindo consciência de saúde, mudança nas preferências dos consumidores e desejo de soluções inovadoras e estimulantes. experiências gustativas. “À medida que os consumidores continuam a procurar bebidas funcionais, práticas sustentáveis e perfis de sabores únicos, o setor prepara-se para uma era emocionante de expansão”, disse Savio D’Souza, Diretor de Avaliação da Brand Finance, segundo informações do Marketing Directo.
A Coca-Cola ainda se destaca como a marca que tem maior percepção de sustentabilidade
Outro ranking feito no mesmo estudo também tem a Coca-Cola com a medalha de ouro. Desta vez, é sobre a percepção de sustentabilidade, que a empresa tem um pouco mais de 5 bilhões de dólares avaliado. Já a Pepsi, sua principal concorrente, “tem o maior Valor Positivo de Gap da lista, avaliado em 212 milhões de dólares”;
Nongfu Spring, que a quarta marca de bebida mais valiosa do mundo de 2024, teve um crescimento de 102%, chegando aos 8,3 milhões de dólares, saindo do nono lugar. “A expansão da marca no mercado de ‘chá pronto para beber’, especialmente com seu produto Oriental Leaf, impulsionou um crescimento significativo de vendas e popularidade em plataformas de mídia social como o Weibo”, explicou a publicação.
Em quinto lugar, temos a marca americana de energético, Monster, que teve 7,4 milhões de dólares. Gatorade aparece em seguida, na sexta posição, com 5,4 milhões de dólares. Por sua vez, a Nescafé teve uma queda da quinta posição em 2023 para o nono lugar em 2024. A famosa marca de café apareceu com 4,4 milhões de dólares no estudo.
O Brand Finance também destacou a campanha de Natal da Coca-Cola, com o nome de “O mundo precisa de mais Papais Noéis” como peça fundamental para trazer a comunicação emocional da empresa para os seus clientes. O estudo ainda destaca que o marketing da empresa é um dos seus grandes diferenciais e o motivo do sucesso.
Foto: Unsplash
O post Pepsi perde de novo e Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa do mundo de 2024 apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.