Categorias

Pepsico anuncia que colocará mais produtos nas suas embalagens de salgadinhos

Quem nunca pegou um pacote de salgadinho e pensou que tem mais “vento” do que produto? Quase todo mundo, não é mesmo? Pois desta vez a Pepsico, dona das marcas Lay’s, Doritos e Ruffles, resolveu colocar mais produtos nas embalagens para acabar com este “encolhimento”. A decisão não é por acaso. Tudo acontecerá porque, depois […]

Quem nunca pegou um pacote de salgadinho e pensou que tem mais “vento” do que produto? Quase todo mundo, não é mesmo? Pois desta vez a Pepsico, dona das marcas Lay’s, Doritos e Ruffles, resolveu colocar mais produtos nas embalagens para acabar com este “encolhimento”.

A decisão não é por acaso. Tudo acontecerá porque, depois de reduzir os produtos por conta dos altos preços, a empresa resolveu dar uma resposta aos consumidores que estavam insatisfeitos com o pouco produto nas embalagens.

“A redução da inflação é uma prática comum na indústria de bens de consumo. Envolve reduzir o tamanho ou a quantidade dos produtos sem alterar o preço, o que permite às empresas manter as suas margens de lucro em tempos de inflação. No entanto, esta estratégia provou ser uma faca de dois gumes. Os consumidores, mais atentos do que nunca à relação entre quantidade e preço, começaram a rebelar-se contra este fenômeno. Como resultado, muitos deixaram de comprar marcas tradicionais e recorreram a alternativas mais baratas, como marcas próprias de grandes varejistas”, explicou o Marketing Directo.

 

Pepsico aumentará em 20% a quantidade de produtos nas suas embalagens

É isso mesmo que você leu! Um porta-voz da Pepsico contou à CNN que a marca irá adicionar 20% a mais de produtos, sem aumentar os valores. Este ato tem como objetivo tentar trazer de volta aqueles clientes que estavam decepcionados com a empresa.

Ramon Laguarta, CEO da Pepsico, ainda “anunciou que esse ajuste ocorre em um momento chave: a temporada de futebol, quando são comuns reuniões e comemorações com amigos. É uma oportunidade perfeita para oferecer mais produtos nas sacolas, aproveitando o aumento da procura por lanches neste momento”, segundo informações do Marketing Directo.

Além do aumento nas embalagens individuais, o anúncio da Pepsico traz novidade sobre aquele pacote com diversos sabores: eles trarão mais dois pacotes de salgadinhos.

Trazer um aumento nas embalagens é uma medida tática da Pepsico, mas, ao mesmo tempo, faz parte de um jeito de reconquistar a fidelidade das pessoas que gostam de comer salgadinhos. Com esta atitude, a ideia da Pepsico é agregar valor aos seus produtos e ter de volta aqueles consumidores que preferiram comprar produtos mais baratos.

“Em um mercado onde os consumidores estão cada vez mais conscientes do que compram, a PepsiCo está a ajustar a sua fórmula para oferecer mais por menos, ou pelo menos o mesmo. E, em tempos de inflação, às vezes a melhor forma de vencer é oferecer um pouco mais do que o esperado”, finalizou a publicação.

Foto: Unsplash

O post Pepsico anuncia que colocará mais produtos nas suas embalagens de salgadinhos apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.