Perspectivas 2025: empresas digitais projetam inovações, expansões e consolidações

Empresas planejam intensificar suas estratégias de inovação, com foco em manter a relevância e encontrar novas formas de engajamento Em 2024, empresas como YouTube, LinkedIn, UOL, TOTVS, Instagram, Teads, Terra, Kwai e TikTok destacaram avanços significativos com bons desempenhos financeiros e operacionais, além de novos projetos, expansão e lançamentos de ferramentas. Para o ano que […]

Empresas planejam intensificar suas estratégias de inovação, com foco em manter a relevância e encontrar novas formas de engajamento

Perspectivas 2025: empresas digitais projetam inovações, expansões e consolidações

Em 2024, empresas como YouTube, LinkedIn, UOL, TOTVS, Instagram, Teads, Terra, Kwai e TikTok destacaram avanços significativos com bons desempenhos financeiros e operacionais, além de novos projetos, expansão e lançamentos de ferramentas.

Para o ano que começa, as empresas planejam intensificar suas estratégias de inovação, com foco em manter a relevância e encontrar novas formas de engajamento com suas audiências, buscando a evolução constante e consolidação das marcas, além de ampliação de portfólio e acompanhamento de tendências, unindo seus esforços com o desenvolvimento constante da tecnologia por meio da inteligência artificial.

Veja abaixo alguns panoramas que as empresas do mercado digital enxergam no horizonte para 2025.

Perspectivas 2025: empresas digitais projetam inovações, expansões e consolidações
“2024 foi um ano em que o YouTube reforçou seu lugar no epicentro da criatividade, inovação e impacto, impulsionando o futuro do entretenimento, fortalecendo sua relevância cultural e abrindo um leque de oportunidades para marcas e criadores. 2025 será um ano de experiências imersivas, conteúdo personalizado, publicidade inovadora com formatos integrados e criativos e marcas que souberem criar conteúdos autênticos estarão à frente. Estamos trabalhando para que o ano seja tão repleto de sucessos e conquistas quanto 2024, trazendo novidades e acompanhando as tendências do mercado que está em constante renovação” Alessandra Gambuzzi, diretora de pacotes comerciais e soluções de conteúdo do YouTube Brasil
Perspectivas 2025: empresas digitais projetam inovações, expansões e consolidações
“Analisando 2024, posso dizer que foi um ano desafiador, que em contrapartida trouxe grandes oportunidades de transformação. O ano de 2025 promete ser estratégico, transformador e crucial para os profissionais de marketing B2B, preparando-os para uma nova era de publicidade. Neste sentido, o formato de vídeo se consolidará como uma ferramenta-chave para humanizar marcas. O uso de IA evoluirá cada vez mais. Para o próximo ano, vão se destacar as marcas que souberem combinar inovação tecnológica com credibilidade, autenticidade e humanização em suas comunicações, conectando-se com uma nova geração de tomadores de decisão” Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn
Perspectivas 2025: empresas digitais projetam inovações, expansões e consolidações
“O UOL realizou movimentos estratégicos de grande impacto no ecossistema de mídia e na distribuição do seu conteúdo e mantém sua essência: ser referência em conteúdo de qualidade e credibilidade. Nosso compromisso é levar conteúdo onde o público está, priorizando a confiança. Continuamos a investir em novos formatos, como videocasts, podcasts, reality show e conteúdos multiformato, para atender às demandas de uma audiência cada vez mais diversificada. Para 2025, a nossa estratégia inclui foco em inovação, diversificação de receitas e ampliação do portfólio. Estamos preparados para os desafios do ano, guiados por nossa tradição e uma visão estratégica que prioriza a evolução constante” Paulo Samia, CEO do UOL

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.