Fantasy game e bolão estreiam em agosto como parte da estratégia de incentivo ao futebol feminino no país
A Petrobras e a Globo anunciaram o lançamento do ‘Cartola Feminino Petrobras’, versão inédita do fantasy game voltada ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A novidade chega ao público em agosto e faz parte das ações comerciais que buscam reforçar o investimento das empresas no desenvolvimento da modalidade.
A nova plataforma permitirá que os usuários participem de duas frentes: o bolão das rodadas do Brasileirão Feminino e o fantasy game tradicional, no qual os participantes escalam equipes fictícias compostas por jogadoras reais, pontuando de acordo com o desempenho em campo.

Ana Cláudia Esteves, gerente de publicidade e mídia da Petrobras, conta que a iniciativa está alinhada aos compromissos de diversidade e inclusão da companhia. “O projeto nasce com um objetivo claro: reafirmar o papel da Petrobras como a marca líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil”, afirma.
Daniel Martins, gerente de produto do Cartola, destaca que a expansão do jogo para o campeonato feminino contribui para popularizar a competição de forma interativa. “Ampliar a oferta para o campeonato feminino ajuda a disseminar os jogos das nossas jogadoras e a tornar a modalidade ainda mais popular”, afirma.
A ação faz parte do patrocínio da Petrobras às plataformas de futebol feminino da Globo. Além do Cartola, a empresa também apoia o portal ge.globo, com presença em editorias como ge feminino, raio-x e Estrela da Rodada.
Paralelamente, a Petrobras está percorrendo o país com a Caravana do Futebol Feminino, que promove atividades presenciais e digitais em 24 cidades. A companhia também investe na construção do primeiro centro de treinamento voltado exclusivamente ao futebol feminino no Brasil, em Araraquara, SP.
(Imagem: Martin Aarflot / Unsplash)