A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em parceria com a Polícia Científica e o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), deflagrou mais uma fase da Operação Medida Certa, voltada ao combate a fraudes em postos de combustíveis na cidade e região.
A ação ocorreu em um posto localizado na Avenida Doutor Américo Figueiredo, no Parque Manchester. Durante a fiscalização, foi constatada fraude volumétrica em uma das bombas de abastecimento, ou seja, a quantidade de combustível entregue ao consumidor era menor do que a registrada no visor.
Além da irregularidade, os agentes verificaram outras infrações administrativas, que resultaram em autuações aplicadas pelo IPEM. No momento em que as equipes iniciaram a fiscalização, houve uma queda de energia no local, possivelmente provocada de forma remota para reiniciar as bombas e prejudicar a atuação dos fiscais. No entanto, a fraude já havia sido identificada antes da interrupção.
A primeira fase da operação é fruto de uma investigação conduzida pela Deic ao longo dos últimos meses. As apurações seguem em andamento para identificar os proprietários dos estabelecimentos envolvidos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por SorocabaniceS | Jackson Freitas (@sorocabanices)
The post Polícia Civil autua posto na zona oeste de Sorocaba por fraude em bomba de combustível first appeared on SorocabaniceS.