A Prefeitura de Sorocaba realizou a “Operação Ferro-Velho” e interditou temporariamente cinco estabelecimentos que funcionavam de forma irregular: um na segunda-feira (6) e quatro na terça-feira (7). A ação tem como objetivo combater a receptação de materiais sem procedência ou furtados, além de apurar denúncias e identificar irregularidades criminais e administrativas.
A operação contou com a participação do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Setor de Zoonoses, vinculado à Secretaria da Saúde (SES).
Os estabelecimentos interditados estão localizados nos bairros Jardim Piratininga, Vila Haro, Jardim Maria do Carmo, Vila Fiori e Vila Barão. Eles só poderão reabrir após regularizarem sua situação administrativa. A operação também verificou um ferro-velho no bairro Barcelona, que estava operando de forma legal.
Na primeira ação, realizada no dia 6, um ferro-velho no Jardim Piratininga foi multado e novamente interditado por falta de licença de funcionamento. No dia 7, foram interditados estabelecimentos na Vila Barão, Vila Haro e Jardim Maria do Carmo, que também receberam intimações do Setor de Zoonoses para realizar adequações. Um ferro-velho na Vila Fiori foi autuado pelo mesmo setor.
Em 2024, até meados de dezembro, a Prefeitura já fiscalizou 190 ferros-velhos, aplicando cerca de 90 multas e notificações e realizando 15 interdições.
A população pode realizar denúncias pelo portal da Prefeitura de Sorocaba (acesse aqui), disponível 24 horas por dia. Também é possível contatar a Ouvidoria pelo telefone 156 ou WhatsApp (15) 99129-2426, além dos números 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Para mais notícias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
The post Prefeitura de Sorocaba interdita cinco Ferros-Velhos irregulares na cidade first appeared on SorocabaniceS.