O site Jing Daily resolveu listar as campanhas do marketing de luxo que mais se destacaram em 2024.
O segmento, que está em constante evolução, aproveitou a criatividade e a inovação do mundo digital para trazer um novo jeito de se conectar com os seus consumidores que estão cada vez mais sofisticados.
Entre as ações de publicidade, temos as campanhas da Dior, Balenciaga e Charlotte Tilbury, que aproveitaram para redefinir o seu engajamento e misturar modernidade com tradição.
“Seja por meio de colaborações de alto nível ou iniciativas digitais, essas marcas estão moldando a conversa no espaço de luxo, estabelecendo novos padrões para o que significa realmente envolver os consumidores chineses e globais”, disse a publicação.
Pulseira de fita da Balenciaga está na lista das principais campanhas do marketing de luxo
Se falarmos sobre o marketing de luxo de 2024, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a pulseira de fita da Balenciaga, concorda?
Por isso, que esta ação não poderia estar de fora da lista criada pelo site Jing Daily.
“A pulseira inspirada em fita de US$ 3.300 da Balenciaga desencadeou um frenesi nas mídias sociais na China. Enquanto alguns zombavam de seu design extravagante com réplicas DIY, outros criticavam a propensão da indústria de luxo para designs provocativos. Apesar das reações polarizadas, a campanha consolidou a posição da Balenciaga como uma disruptora no mercado de luxo, adepta a transformar controvérsia em conversa”.
“A Balenciaga cria propositalmente certos itens para serem favorecidos pelos criadores de memes”, disse o blogueiro de moda Cathal Berragan ao Jing Daily na época do lançamento do produto. “Suas peças são deliberadamente absurdas e têm a intenção de ser um comentário sobre a alta costura”, finalizou.
A ação da Charlotte Tilbury também está na lista das principais campanhas do marketing de luxo. A marca entrou para a história por ser a primeira marca de beleza a fazer parte da Fórmula 1.
“A colaboração celebra a crescente influência de motoristas e fãs mulheres, ao mesmo tempo em que posiciona a beleza como parte integrante do estilo de vida da F1. Ao misturar glamour com empoderamento, a parceria reflete a visão de Charlotte Tilbury de quebrar barreiras, ressaltando sua relevância em um espaço tradicionalmente dominado por homens”, explicou a publicação.
Outra ação é da Dior com a chegada da loja conceito, em Bangkok (Tailândia), e que tem o nome de Gold House. Uma unidade em Seul, Coreia do Sul, já havia sido inaugurada.
“Revelada com uma inauguração glamorosa com Jisoo do Blackpink e celebridades tailandesas, a loja mescla a herança da Dior com o vibrante espírito artístico da Tailândia. Localizada no coração do distrito de Phloenchit, ela redefine o varejo de luxo ao oferecer uma experiência imersiva que mistura arte, design e moda, solidificando a liderança da Dior no mercado de luxo do Sudeste Asiático”, explicou a publicação.
Foto: Pexels
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